Depois de boas atuações no Super Kart Brasil, disputado no fim do mês passado em Itu, no interior paulista, o piloto João Vieira, de Palmas – TO, está de volta ao solo paulista para mais um importante desafio em sua agenda de competições.
Neste sábado (11) ele vai participar da rodada dupla que vale pontos pela quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Competindo pela classe Graduado, o piloto de 15 anos vive um ano de muita movimentação, mas, também de muitos contratempos. Sempre entre os mais velozes em todas as provas que disputou, Vieira ainda não conseguiu garantir nenhum título na temporada, a exemplo do que fez em 2012 ao ser o campeão da Copa das Federações e da Seletiva de Kart Petrobrás.
Visando transformar em vitórias o bom rendimento visto nos treinos, tomadas de tempos e até mesmo baterias classificatórias, o piloto está em São Paulo desde o início da semana. Com total apoio da fábrica de karts Mini e de seu pai, Antônio Vieira, que também cuida da preparação dos motores, João está certo que a vitória pode vir.
“Estamos em um ano bastante complicado. Somos rápidos, competitivos, mas, a cada hora acontece uma coisa diferente. No ano passado, nos deparamos com isso e, no final da temporada, conquistei dois importantes títulos. Vou continuar me dedicando, não vou desanimar e tenho certeza que nos próximos eventos poderemos conquistar as vitórias e, principalmente, o título brasileiro”, comentou o piloto de 15 anos.
A programação deste sábado acontece toda no período da tarde. A tomada de tempos vai ser às 13h30min, a primeira corridas às 15h e a segunda às 16h40min. Toda a programação vai estar disponível em sistema de live-timing pelo site da cronometragem em www.racingcrono.com.br.
TEXTO: Quick/Divulgação
FOTOS: Flávio/Quick/Divulgação




