Uma briga sul-americana na etapa do Moto 1000 GP, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, neste domingo (25), na categoria GP 600. O argentino Juan Solorza largou da segunda posição no grid para vencer a penúltima etapa da temporada. O piloto da Solorza Competición superou o campeão de 2014 e pole position na prova gaúcha, o uruguaio Maximiliano Gerardo, mas o título deste ano, foi decidido na corrida anterior, com a vitória de Eric Granado em Goiânia.
Solorza e Gerardo, que corre pela equipe Carlos Barcelos, foram protagonistas nos treinos livres e nas sessões para formação do grid. Na corrida, os dois confirmaram o bom rendimento e abriram vantagem. Mais constante na pista, o argentino conseguiu a ultrapassagem após uma largada ruim e suportou a pressão do adversário até o final.
“Eu não estava bem concentrado na largada, perdi muito e demorou para acompanhar o ritmo certo. Do meio para a frente, consegui estabilizar e administrar”, contou Solorza.
A terceira colocação no pódio também rendeu disputa pela posição. O brasileiro Pedro Sampaio, da Pastorello Estruturas Metálicas, largou em quarto e andou junto ao argentino Sebastian Salom, que defende a Salom Moto Racing. A perseguição durou até a sétima volta, quando o paulista vice-campeão da temporada passada pulou à frente.
A despedida da temporada da GP 600 vai acontecer no dia 29 de novembro, em Curitiba, no Paraná. Será a oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2015.
No mesmo grid, nove motos disputaram pontos pela GP 600 Evo, que reúne pilotos em ascensão. Flávio Pavanelli, da equipe Motonil Motors PDV-Brasil/Usatec BSB Team, foi o melhor posicionado. A disputa do título ficou para a última corrida e será entre ele e Marciano Santin da Santin Racing, segundo colocado em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
Texto: Grelak Comunicação
Foto: William Inácio/Grelak Comunicação
2007-2015 – www.carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização




