O paranaense Julio Campos (Sherwin Willians), piloto da Carlos Alves Competition Team, foi agraciado na noite da última terça feira (01), em solenidade realizada no Teatro Alfa em São Paulo, com o Capacete de Ouro na categoria turismo, premiação considerada pela imprensa especializada, como o “Oscar” do automobilismo brasileiro.
Um júri composto por 80 jornalistas especializados escolhe os pilotos e navegadores que tiveram maior destaque durante a temporada, em diversas categorias do automobilismo, nacional e internacional. A solenidade contou com a presença de estrelas do cenário internacional, como Rubens Barrichello, Hélio Castroneves, Felipe Massa e etc.
Fábio Fogaça da Stock Júnior, ficou com o troféu de prata e Pedro Boesel, terminou com o Capacete de Bronze, ambos na categoria turismo. O Campeão da Copa Nextel, Cacá Bueno, ficou com o Capacete de Ouro na categoria Nacional.
Julio Campos descreveu a sensação de ser eleito o destaque na categoria turismo, dentre tantos pilotos de grande qualidade que disputam esta modalidade:
“É uma satisfação muito grande ser escolhido junto dos melhores pilotos do mundo. É uma sensação muito diferente de vencer uma corrida ou um campeonato, por que não é você próprio que conquista, são os outros que te escolhem. Você é eleito por pessoas que tem um grande conhecimento do esporte. É um momento memorável”, contou o campeão antecipado da Pick Up Racing.
Com relação à próxima etapa da Copa Vicar que acontecerá neste domingo (6) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, Campos demonstrou muita confiança e determinação:
“Temos grande chance de vencer a corrida e conquistarmos o título desta temporada. O Carlão tem me dado sempre um bom carro, e tenho certeza que aqui em Interlagos não será diferente. Vamos fazer de tudo para buscarmos mais esse título”, concluiu o paranaense.
O outro piloto da equipe liderada por Carlão Alves, o paulistano Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets), que a cada prova vem evoluindo muito na sua pilotagem, também espera fazer uma grande corrida em Interlagos, aproveitando o conhecimento que ele tem deste autódromo:
“Conheço muito bem a pista de Interlagos. Preciso agora transformar esse conhecimento em um bom resultado. Não vou me importar com a pressão de estar correndo em casa. Vou agir como estivesse em Brasília, onde consegui o terceiro tempo no grid de largada”, desabafou Tomasoni.
A derradeira etapa da Copa Vicar, terá transmissão ao vivo pela Race TV, a partir do meio dia do domingo, sob o comando do “expert” do automobilismo, o ex-piloto Edgard Mello Filho.
Foto:Duda Bairros/Divulgação.