A Kawasaki renova a Ninja, sua esportiva de entrada no mercado brasileiro. Em 2012 são oferecidas duas versões em edição especial e ainda uma edição limitada, tudo para satisfazer os consumidores brasileiros.
Suas linhas esportivas e os novos grafismos seguem a linhagem dos modelos de maior cilindrada da marca e os consumidores já podem conferir as novidades e as novas cores: Candy Lime Green, Red Special Edition, Black Special Edition e Limited Edition, na rede de Concessionárias Autorizadas Kawasaki em todo o Brasil.
A carenagem com farol integrado dá um ar mais esportivo ao modelo, que além do aspecto visual proporciona ainda, proteção aerodinâmica, auxiliando também na redução do consumo de combustível.
Na dianteira, o garfo telescópico utiliza bengalas de 37 mm de espessura e curso de 120 mm, enquanto na traseira, o sistema Uni-Trak utiliza amortecedor a gás, ajustável na pré-carga da mola em até 5 níveis diferentes, com curso de 130 mm.
Fabricada em Manaus desde 2010, a Ninja é bicilíndrica em linha de 250 cilindradas. Seu motor de 8 válvulas, DOHC com duplo comando de válvulas no cabeçote (quatro por cilindro), proporciona torque para uso no trânsito diário, na estrada e até nas pistas.
O propulsor desenvolve potência de 33 cv a 11.000 RPM, alimentados pela moderna injeção eletrônica, entregando torque de 2,24 kgf.m a 8.200 RPM.
Foto: Divulgação