A montadora Kia apresenta no 81º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, três novos modelos. O novo Kia Rio faz sua estreia mundial na Suíça, o novo Kia Picanto aparece fora da Coreia pela primeira vez e o Kia Optima Hybrid será mostrado pela primeira vez para um público europeu.
O revolucionário Kia Rio traz um toque de design para o segmento B
A quarta geração do Kia Rio é uma revolução, e não somente uma evolução do seu antecessor. Mais longo, mais largo e mais baixo, o novo Rio chega para redefinir completamente sua posição como um dos veículos mais competitivos em um dos setores mais competitivos – o segmento B. O novo Rio terá baixo custo operacional e baixa emissão de CO² – com números estimados para o modelo partindo de apenas 85 g/km.
O novo Rio estará disponível em três carrocerias pela primeira vez – sedã de quatro portas, hatchback cinco portas e, a partir de 2012, um novo hatchback de três portas – dependendo do mercado. A versão cinco portas (em exposição em Genebra) tem comprimento de 4.045 milímetros, o sedã medirá 4.365 milímetros (que dá um aumento de 33% no porta-malas para 390 litros) e todos os modelos apresentam uma distância entre-eixos estendida em 70 mm (para 2.570 milímetros) – aumentando bastante o espaço para passageiros e a capacidade de carga.
O novo Kia Picanto foi remodelado e reprojetado. Mais longo que o modelo anterior e com uma distância entre-eixos estendida, o novo Picanto será oferecido pela primeira vez com a opção de carrocerias de 5 ou 3 portas. O modelo está prestes a se tornar um dos veículos mais competitivos no mercado global de carros urbanos.
Com 3,6 metros de comprimento, o novo Picanto mudou de ‘bonitinho’ e ‘amigável’ para maduro e bonito, projetado para chamar atenção nas ruas graças a sua boa aparência, proporções agradáveis e linguagem de design dinâmica. O Picanto em sua mais nova forma exala uma confiança única em seu segmento.
Fotos: Kia/Divulgação.