Os pilotos Leandro Romera, Fernando Fortes e Marcelo Hahn (J. Star Racing) estão a caminho de Brasília (DF) para a etapa de abertura da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Turismo. As novas máquinas exclusivas da equipe devem entrar na pista pelo anel externo com de 2.919 metros do Autódromo Nelson Piquet para as primeiras voltas nesta sexta (31), às 15h45min. Já no sábado (01), se juntam ao campeonato da Stock Car para os treinos livres e classificatórios para a quinta etapa da temporada.
“Por atrasos na entrega de peças para a montagem do carro, perdemos uma grande oportunidade em um treino que todas as equipes tiveram, assim estamos saindo um pouco atrás dos concorrentes, mas confio muito no time e no engenheiro da equipe, Celso Jordão. Com certeza vamos conseguir superar esse imprevisto e voltar de lá com um bom resultado como tivemos na Copa Petrobrás de Marcas em que ficamos em segundo na etapa de Brasília”, garante o piloto Leandro Romera.
A categoria de acesso à Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, tem calendário composto por oito etapas e vai passa por sete cidades. O veículo tem tudo para encantar o público com seu novo e arrojado design que o coloca entre o mais belo e charmoso do País. “Na questão de organização, fazemos parte de um grande evento que é a Stock Car. Sendo hoje um campeonato mais que consolidado, o Campeonato Brasileiro de Turismo tem tudo para ser também um sucesso”, enfatiza Romera.
O piloto de 32 anos fala sobre a expectativa para a temporada. “Nos dois últimos anos disputamos o título até a última corrida (Copa Montana). Este ano, estou muito comprometido com minha equipe e, para nós o que nos interessa é o título entre pilotos, já que entre equipes tive a felicidade de participar da conquista do título para a J.Star Racing em 2012”, ressalta Leandro Romera que vai comandar o bólido de número 88.
Já o piloto Fernando Fortes, 41 anos, espera corresponder aos objetivos da equipe. “A minha expectativa é muito boa. É minha terceira temporada na categoria e segunda na equipe J.Star Racing. Essa experiência adquirida, bem como o entrosamento com a equipe vão ser muito importantes para o bom desempenho no campeonato”, destaca Fortes.
O terceiro carro da equipe J.Star Racing vai ser pilotado por Marcelo Hahn com o número 16.
A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Flexomarine, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Ripavel, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo – Centro Universitário Ítalo Brasileiro, Atua Construtora, Soluções Madis Rodbel, UTC Engenharia, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.
Texto: Sigcom/Divulgação
Foto: Luciano Santos/Sigcom – Divulgação