O paranaense Gabriel Casagrande segue na liderança da Stock Car após o difícil desafio de guiar com 30 kg extras de lastro na rodada dupla realizada no anel externo de Goiânia. O piloto da equipe AMattheis Vogel conquistou o top-5 após largar em 12º e chegou aos 63 pontos na tabela.
“Começamos bem este domingo, mas tivemos um problema com o motor, tanto que os Toyotas me ultrapassaram sem usar o push. Porém, consegui ir sobrevivendo, muitos carros ficaram no caminho e eu aproveitei essas chances na primeira corrida. Na segunda, eu cometi um erro logo na largada, perdi muitas posições e também não foi o melhor pit-stop. Como já era no final, fui só levando o carro para fazer alguns pontinhos”, avalia Casagrande, que tem um ponto a mais que o vice-líder do campeonato.
Atual campeão da Stock Car, Casagrande mostrou bastante competitividade mesmo com o peso extra, terminando a prova 1 como segundo melhor Chevrolet. Os pilotos que utilizam carros Toyota receberam atualizações de novo pacote técnica nesta etapa para melhorias de performance.
“Seguimos na liderança, vamos continuar sofrendo com o lastro. Vamos torcer para que a direção tenha a mesma compaixão que teve com os Toyotas e ter com os Chevrolets, ainda mais que a próxima etapa tem retas longas”, diz Casagande.
A próxima etapa da Stock Car será realizada no Aeroporto RioGaleão, no Rio de Janeiro, em um traçado inédito.
Top-10 do campeonato:
1º Gabriel Casagrande – 63 pontos
2º Thiago Camilo – 62
3º Rubens Barrichello – 56
4º Daniel Serra – 54
5º César Ramos – 46
6º Gaetano di Mauro – 41
7º Julio Campos – 40
8º Rafael Suzuki – 38
9º Ricardo Zonta – 31
10° Ricardo Maurício – 28
Texto: RF1/Divulgação
Fotos: Divulgação
Copyright© 2007-2022 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização