O sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, o piloto inglês Lewis Hamilton testou positivo para Covid-19 e está fora do GP de Sakhir, que será disputado neste domingo (06) no anel externo do Autódromo do Barhein.
A escuderia Mercedes confirmou a informação na manhã desta terça-feira (01) e informou que o competidor já está em isolamento.
Hamilton foi submetido a três testes para disputar o GP do Bahrein, o qual venceu, e todos deram negativo para Covid-19, no entanto, na manhã da segunda-feira (30), apresentou sintomas leves e, imediatamente, fora submetido a nova testagem.
O piloto, em publicação nas suas redes sociais, Em suas redes sociais, revelou que ficou devastado com a confirmação do exame, o que o impedirá de correr domingo. Além disso, ele aproveitou para lembrar as pessoas dos perigos da pandemia e que sempre teve cuidado para não ser mais um infectado. “Por favor tomem cuidado, precaução nunca é demais. São tempos difíceis para todos e precisamos nos cuidar e uns aos outros. Sigam de forma positiva”, publicou.
Hamilton é o terceiro piloto com testagem positiva. O mexicano Sergio Pérez, e seu companheiro de equipe o canadense Lance Stroll também haviam testado positivo para Covid-19.
Ainda sem oficialização, especula-se que o belga Stoffel Vandoorne, piloto de testes da Mercedes, deve ser o substituto de Hamilton.
Texto: Robério Lessa.
Foto: Mercedes-F1.
Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização