A temporada da Fórmula 1600 foi encerrada neste domingo (14), com a realização da segunda corrida da rodada dupla disputada em Watkins Glen. Partindo da sexta posição, o brasileiro Roberto Lorena fez uma boa largada, assumiu o quarto posto antes mesmo da primeira curva e seguiu no mesmo ritmo dos líderes da prova. No entanto, teve sua corrida encerrada ainda na primeira volta, após um toque ocasionado na última curva do circuito.
“Consegui fazer uma boa largada e andar no mesmo ritmo dos líderes. Infelizmente acabei sendo tocado na última curva do circuito, rodei, bati no muro e o carro ficou atravessado no meio da pista. Ainda fui atingido por outros três carros. Felizmente não sofri nenhum ferimento e acho que a atitude do meu adversário foi um pouco forçada, mas foi um incidente de corrida”, comentou o competidor.
Mesmo após o revés deste domingo, o final de semana foi muito produtivo para Lorena. A boa temporada apresentada pelo jovem piloto foi reconhecida e valorizada pela equipe campeã da Fórmula 2000, que o convidou para um teste no circuito de Sebring, que será realizado na próxima sexta-feira (19). “Fico feliz por ter sido convidado para este teste. A HP Tech se sagrou campeã da temporada 2012 e com certeza será uma grande experiência para minha carreira”, acrescentou.
Em sua primeira temporada no automobilismo, Lorena competiu pela equipe Quantum Racing Services e chamou atenção de outras equipes. Terminou o campeonato na sétima posição, mesmo tendo como adversários pilotos mais experientes, com anos de disputa no automobilismo.
“Foi minha primeira temporada e acho que foi muito positiva. Consegui alguns bons resultados e enfrentei situações que ainda não tinha vivido. Acho que o trabalho foi bem feito, por isso recebi o convite da HP Tech Motorsport. Estou apenas começando minha carreira e espero ainda ter muitos anos dentro das pistas”, finalizou o brasileiro.
Texto e Foto: Divulgação.