Quem acompanha o Campeonato Mundial da Fórmula E com seus velozes carros (Fórmulas) elétricos já viu inúmeros momentos inesquecíveis e a vitória do piloto brasileiro Lucas Di Grassi, no ano de 2019 pode ser considerado um desses momentos diante da dramaticidade que foi para o representante das terras tropicais ficar no P1.
Podemos dizer que é uma das unanimidades na Fórmula E: a vitória de Lucas naquele ano, foi a mais dramática da história – como a própria categoria destaca em seu site na matéria sobre a próxima etapa, marcada para sábado (11), novamente na Cidade do México.
Na ocasião, depois de um duelo intenso, na linha de chegada Di Grassi “jogou” seu F-E pelo lado de fora do carro do alemão Pascal Wehrlein, sendo inclusive obrigado a sair da pista para fazer a ultrapassagem. Os dois cruzaram a linha de chegada emparelhados, mas com o brasileiro ligeiramente à frente. Era a segunda das três vitórias de Lucas no ePrix mexicano, um feito que encantou os apaixonados fãs locais, que passaram a ter o brasileiro com um de seus pilotos favoritos.
Esta será a 10ª disputa do ePrix do México, que está no calendário desde a segunda temporada do Mundial, em 2015/2016. Di Grassi venceu um terço das corridas realizadas lá até agora, com primeiros lugares em 2017, 2019 e 2021.
A segunda etapa da temporada, também a segunda corrida de Di Grassi em sua recém-formada equipe, a Lola Yamaha Abt Formula E Team, e a segunda oportunidade de todos no grid explorarem um pouco mais o potencial do Gen3 Evo, primeiro carro tipo Fórmula com tração nas quatro rodas. “É um lugar especial para se competir. O público me lembra muito o brasileiro, eles demonstram abertamente a paixão pelas corridas. E é claro que isso é um incentivo especial para estar aqui, para competir e tentar o melhor resultado possível”, resumiu Lucas. “Tenho três vitórias aqui, então boa parte do público daqui acompanhou esses momentos importantes da minha carreira e vejo que muitos torcem por mais um bom resultado. Agradeço demais por esse apoio e espero retribuir da melhor forma”, disse o brasileiro.
Lucas lembrou ainda que a pista é bastante exigente. “A pista tem um traçado exigente, com uma reta longa e trechos de alta e média, além de trechos mais lentos, formando um pacote interessante e técnico. É um bom desafio para as equipes”, resume Lucas. “Somando tudo isso, as corridas nesta pista são sempre muito emocionantes e a etapa mexicana também é sempre uma das mais interessantes do calendário. Um bom resultado aqui é sempre especial. Claro que tivemos o recesso de final de ano, mas todas as equipes tiveram tempo para trabalhar em seus carros. Espero que nós tenhamos conseguido avançar em relação a São Paulo. No Anhembi, fiquei bem perto da fase de duelos no classificatório, a 0s1, então mostramos que o carro tem potencial para andar mais forte. É o que vamos descobrir a partir desta sexta-feira, quando faremos o primeiro treino aqui no México”, completou o brasileiro.
Texto: Robério Lessa – Com informações de Rodolpho Siqueira.
Fotos: Lola
Copyright© 2007-2025 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização