No último fim de semana, a Copa Truck deu a largada oficial para os compromissos da temporada 2021. No Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, a categoria levou ao grid 26 brutos para a disputa das corridas que marcaram a etapa de abertura. No Iveco #99 de layout totalmente repaginado, Luiz Lopes confirmou o potencial, mas enfrentou problemas técnicos e teve o seu desempenho prejudicado.
Na primeira prova do domingo, Lopes fez ótima largada, saindo da 22º colocação e escalando o pelotão em oito posições. Em contrapartida, o piloto sofreu, durante toda a corrida 1, com problemas apresentados pelo câmbio que impediram o ganho de potência em momentos cruciais da disputa. Ainda assim, ele ficou com o 14° lugar.
Na corrida 2 – sem conseguir mexer no caminhão – as dificuldades persistiram e o piloto enfrentou um verdadeiro desafio para manter o bruto #99 na pista, mas, apesar disso, Luiz Lopes fechou a etapa entre os 10 melhores do grid.
“A estreia não foi como esperávamos, mas posso dizer que cumprimos o nosso papel. O fato de ficar um longo período sem treinar e sem poder desenvolver melhor o Truck acabou nos deixando reféns de algumas situações. Logo no início da corrida 1 o câmbio já começou a enroscar as marchas e isso fez com que eu perdesse muito tempo, mesmo assim fizemos ótimas ultrapassagens e encerramos essa etapa entre os 10. Quero agradecer aos meus patrocinadores Estrella Galícia e Nino Faróis; além disso, agradeço ao Grupo Biriba, que nos apoiou nesta etapa de Goiânia, em especial”.
A segunda etapa da Copa Truck acontecerá no final de semana dos dias 26 e 27 de junho, no lendário Autódromo de Interlagos.
Texto: Alessandra Seidel/Divulgação
Fotos: Vanderley Soares/Divulgação
Copyright© 2007-2021 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização