Depois do seu abandono prematuro na sexta-feira, o piloto do Brazil WRT Daniel Oliveira foi novamente batido pelas duras estradas da Sardenha e se viu obrigado a abandonar o segundo dia do Rally da Itália, quinta etapa do Campeonato Mundial de Rally.
A prova disputada na ilha do Mediterrâneo demonstra ser uma das mais exigentes da temporada e está se convertendo em um verdadeiro pesadelo para muitos pilotos. No caso de Daniel Oliveira e Carlos Magalhães, a dupla do BWRT sofreu pelo segundo dia em uma corrida onde qualquer coisa fora de uma tocada cuidadosa se converte em um grande risco.
Assim como ontem, na sua segunda tentativa de conquistar a etapa italiana, Daniel não conseguiu fazer a balança pender a seu favor. O brasileiro começou o segundo dia com muito entusiasmo e sem outro objetivo a não ser ganhar confiança e somar quilômetros a bordo da versão WRC do MINI John Cooper Works.
No entanto, nem bem começava a prova e Daniel já encontrava problemas outra vez. Depois de completar a segunda parcial do SS9 (Coiluna 1 com 29,35km) um dos seus semi-eixos quebrou. Apesar de ter conseguido completar o setor em velocidade reduzida não pode solucionar o inconveniente. Por sorte todo o resto do carro está em perfeitas condições.
Assim é que o Rally da Itália está longe de ter acabado para Daniel e Carlos, já que amanhã, domingo, terão nova chance quando re-entram na competição segundo o sistema Super Rally. “Não posso acreditar que aconteceu de novo. Depois da experiência de ontem começamos a primeira especial mais cautelosos do que nunca. Nossas duas primeiras parciais na SS9 foram rápidas, claro, e decidimos manter o ritmo. De repente sentimos que alguma coisa estava errada com o carro. Paramos para ver o que era e vimos que um dos semi-eixos estava quebrado. Decidimos reduzir a velocidade e assim que terminamos a especial tentamos consertar de todas as maneiras mas foi inútil e não pudemos continuar. Este rally está se tornando um pesadelo para mim mas não vou desistir, então amanhã vou entrar no carro e dar o melhor que tenho. Esse capítulo da Sardenha ainda não acabou, sei que algumas vezes pode ser muito frustrante, mas o objetivo maior continua sendo o de ganhar experiência na minha primeira temporada no WRC”, disse.