O paulistano Victor Franzoni, que com 15 anos de idade é o piloto mais jovem da Fórmula Futuro, foi a grande sensação da abertura da temporada 2011 dessa categoria. Em sua prova de estréia no automobilismo o jovem kartista largou em nono lugar e terminou e sétimo lugar; estes frios números, porém, não refletem seu desempenho na corrida, que foi vencida por Jonathan Louis. Além de ter feito a volta mais rápida da corrida, ele demonstrou maturidade de veterano ao analisar o toque com Johilton Pavlak quando ambos disputavam a segunda posição:
“Descemos a reta lado a lado e na curva do Lago houve um típico acidente de corrida. Se há culpa no que aconteceu é tanto minha quanto dele: nós dois insistimos e rodamos.”
Depois de andar sempre entre os primeiros em todos os treinos livres o paulistano Victor Franzoni enfrentou problemas elétricos em seu caro e obteve apenas o nono lugar do grid. “O motor cortava e acabei perdendo tempo, mas essa pane foi corrigida para a corrida”, comentou o piloto. Após o acidente o motor do seu carro morreu e ele perdeu mais tempo para voltar à competição, então em nono lugar. “O kart é bem mais fácil de pilotar, mas andar nesta categoria é muito emocionante. Fiquei triste com o que aconteceu naquela disputa mas a corrida foi muito boa, ganhei muito experiência. Não fiquei triste e espero que esse incidente não se repita neste domingo”, disse.
Foto:Carsten Host.