Foto:Robério Lessa
A disputa pela pole-position da quinta etapa da Super Turismo durou todo o treino de classificação e envolveu quatro pilotos, mas no final, Pedro Virgínio e Mano Rola fezeram uma briga à parte. No treino classificatório realizado na tarde deste sábado(16), o piloto da categoria Profissional Mano Rola(Mito/Mmaia/Trana/VR), da equipe Trana Racing, fez a melhor volta com 1:29.156. “Conseguimos acertar o carro, depois de muito trabalho e agora vamos trabalhar para se manter na frente e melhorar na classificação geral”, comemora o piloto que atualmente está em oitavo lugar com 17 pontos. Logo atrás de Mano Rola, vem o jovem Pedro Virgínio Filho(Construtora Fujita/FG Soluções em Energia), da equipe Próton Racing Team, que está sorrindo à toa. Durante a temporada 2008, o piloto teve vários problemas com o carro, que o impediram de mostrar toda a experiência no automobilismo, mas agora, ele garante, a história vai ser diferente. “Agora que está tudo certo, vou pra pista mostrar o que eu sei fazer melhor, pilotar”, declara Pedrinho.
Em terceiro lugar, vem Geraldo Rola(Mito/Mmaia/Trana/VR), com 1:29.740. Mais um piloto da equipe Trana Racing que promete liderar este fim de semana. “Nossos preparadores e mecânicos fizeram um ótimo trabalho nos carros, estamos muito satisfeitos, agora é a hora de fazer a nossa parte”, comenta Geraldo Rola. O líder do campeonato, Marcus Rola(Mito/Mmaia/Trana/VR), que também é da equipe, ficou em quinto lugar e promete ajudar na disputa para manter o cargo. “Podem contar comigo para essa briga, eu tô dentro.”
Os seis primeiros colocados da Categoria Principal são: 1ºMano Rola 1:29.156, 2ºPedro Virgínio Filho 1:29.738, 3ºGeraldo Rola 1:29.740, 4ºVicente de Paiva 1:30.285, 5ºMarcus Rola 1:30.378, e em 6ºEdinardo Filho 1:30.514.