Por Robério Lessa – Até onde vai a motivação de um campeão por mais conquistas? Esta é uma pergunta que nunca pode ser respondida, e a prova disso foi dada, mais uma vez, na tarde deste sábado (25), no Kartódromo Marcelino Thomaz, localizado na cidade de Morada Nova, localizada a 163 quilômetros de Fortaleza, palco da sexta e decisiva etapa da temporada 2017 do Campeonato Cearense de Kart.
Abrindo o pelotão dos competidores da categoria Graduados (A e B) o belo e colorido kart número 77 de um dos mais competitivos pilotos do Kart Brasileiro, o cearense Marcus Borges Kinho (Trato Incorporações/Thunder Racing/MIttag-Motores e Carburadores/Ju Preparações), que buscava seu terceiro título no Kart Cearense.
Das seis etapas disputadas, o competidor venceu quatro, e não pontuou em duas, porque teve problemas de motor em uma delas e na outra não competira.
Kinho estava animado. O ano de 2017 tem sido de grandes emoções para ele, pois marca o nascimento de seu filho Enzo Borges e da conquista do título da Copa Brasil de Kart, em outubro, no Kartódromo Internacional Paladino.
Com a vitória nas duas baterias, Marcus Borges foi o vencedor da etapa e ficou com o título de Campeão Cearense na Graduados A, feito não menos comemorado por ele, seu pai e todos na equipe. “Esse tem sido um ano generoso para mim. Ter vencido hoje aqui em Morada Nova foi muito importante. é a primeira vez que o Cearense de Kart é disputado aqui e fazer parte desse momento é muito importante para mim. Quero agradecer aos que me apoiaram, sobretudo ao Davi e ao Ju que dedicaram-se bastante para me dar um kart competitivo, afinal essa foi a primeira vez que pilotei com o Thunder aqui. Também quero agradecer ao apoio da Mittag, da Thunder, da Tratto e do meu pai. Passar na reta e não ver ele acenando para mim é meio que impossível, ele está lá sempre e hoje o título vai para ele, o vovô do ano e para meu filho Enzo”, disse.
Kinho coleciona em seu currículo quatro títulos no Brasileiro de Kart, três no Cearense de Kart, um no Piauiense de Kart, um no Paulista de Kart, um no Paraibano de Kart, um no Norte Brasileiro de Kart, além de ter conquistado o título no Top Kart Brasil, das Três Horas de Kart de Natal, das Três Horas de Kart Pernambuco e das 12 Horas de Kart de São Paulo.
O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).
Texto: Robério Lessa
Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa/©CarroseCorridas.