Estreando na Stock Car em 2020, o argentino Matías Rossi enfrenta um desafio a mais que é aprender novos circuitos. Neste final de semana (12 e 13), o piloto da equipe Full Time Sports / Toyota Gazoo Racing acelera pela primeira vez no traçado de 3.055 metros do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). A pista será o palco da quarta etapa da temporada, que volta a ter uma rodada dupla.
Rossi, de 36 anos, está animado e confiante, principalmente após conseguir largar da primeira fila em sua quarta corrida na Stock Car. O piloto foi o segundo no grid da Corrida do Milhão, realizada em Interlagos (SP) no final de agosto. Apesar de ter enfrentado problemas na prova e não pontuado, o piloto vê uma boa evolução e destaca os grandes resultados que a equipe tem conseguido, com vitórias e pódios dos companheiros Rubens Barrichello e Nelson Piquet Jr., além de grandes atuações de Rafael Suzuki.
“A expectativa para as provas em Londrina é muito boa. Tive uma boa performance com o carro em Interlagos e a equipe toda também andou muito forte. Faltou sorte, no meu caso, para concretizar os resultados, mas acredito que estamos num bom caminho”, destacou o piloto, que tem o apelido de “Míssil” entre os fãs argentinos.
“Fiz treinos com o simulador para conhecer a pista de Londrina e gostei bastante. Me pareceu uma pista difícil, então vou trabalhar para tentar me adaptar rápido e, após o primeiro treino livre, estar em condições para analisar o set up do carro e trabalhar bem para o classificatório”, continuou o argentino, que acelera o Corolla #117 da equipe chefiada por Maurício Ferreira.
“Nesta etapa, voltamos a ter duas corridas no mesmo dia e o objetivo é finaliza-las, de preferência o mais à frente possível”, completou Rossi, que é um dos maiores vencedores da Super TC e TC 2000 argentina.
As atividades em Londrina terão início na sexta-feira, com shakedown e o primeiro treino livre. No sábado, os pilotos disputam o segundo treino livre e o classificatório, a partir das 11h15 (ao vivo no SporTV 2). No domingo, as provas terão suas largadas às 12h30 e 13h25, ambas também com transmissão ao vivo pelo SporTV 2.
Confira a programação para a etapa de Londrina:
Sexta-feira, dia 11
11h35 às 11h50 – Shakedown
13h00 às 14h10 – Treino Livre 1
Sábado, dia 12
8h00 às 9h10 – Treino Livre 2 – Transmissão ao vivo Youtube Stock Car
11h15 às 11h50 – Classificatório – Transmissão ao vivo SporTV 2
Domingo, dia 13
12h30 – Largada Corrida 1 (30 minutos + 1 volta) – Transmissão ao vivo SporTV 2
13h25 – Largada Corrida 2 (30 minutos + 1 volta) – Transmissão ao vivo SporTV 2
Texto: Fernanda Gonçalves/Divulgação
Fotos: Lucas Bassani/Divulgação
Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização