Nesta sexta (23), têm início os primeiros treinos visando a rodada tripla de abertura do MINI Challenge 2012 em Interlagos. As três provas têm transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports.
Dentre as novidades da temporada está a mescla entre veteranos e estreantes. Entre os mais experientes estão Vitor Genz (vice-campeão do ano passado), Raphael Abbate (terceiro em 2011) e Rodrigo Hanashiro (com passagem pela Stock Car e quarto colocado na última temporada). Franco Giaffone, Rolf Gemperli e Kreis Jr. são outros pilotos experientes que tentam o título de 2012.
A quantidade de estreantes chama a atenção. São sete: Marcel Wolfart, Yuri Brandão Alves, Raphael Reis de Sá, Carlos Eduardo Taurisano, Gabriel Correa, Wanderson Freitas e Luis Augusto. A primeira missão deles é se adaptar às características de pilotagem do modelo MINI Cooper S John Cooper Works.
O novo formato de três corridas por fim de semana parece ter animado os pilotos. É o caso do atual vice-campeão, Vitor Genz, que já traça planos para repetir os bons resultados da última temporada, quando venceu três corridas. “Vou seguir a mesma receita, dosando bem a agressividade com a regularidade. Acho que neste ano, devido ao novo formato de três corridas por fim de semana, o mais regular será o premiado. Estou muito animado para a estreia”, comenta o gaúcho Genz.
Com o quarto lugar na classificação geral de 2011, Rodrigo Hanashiro quer subir alguns degraus esse ano. Apesar dos problemas enfrentados no início da competição, o paulista conseguiu se recuperar e terminou o campeonato com duas vitórias. “Alguns problemas no início do ano passado me atrapalharam e, quando me recuperei, já era tarde para pensar em título. Para essa temporada, vou entrar com a mesma vontade, porém mais realista. Agora, com três corridas, a estratégia e cautela serão fundamentais para conquistar bons resultados”, analisa o paulista.
Aos 18 anos, o estreante Raphael Reis de Sá (Rafinha) aposta em um período de adaptação. “Para mim, o principal objetivo em 2012 será o aprendizado. Sei que preciso me adaptar, por isso tenho os pés no chão e quero aos poucos ganhar espaços”, diz o novato de Brasília.
Carlos Eduardo Taurisano, companheiro de Rafinha no carro 22, concorda com o companheiro. “Com certeza vou ganhar muita experiência. É uma categoria bastante comentada e competitiva e estou animado para disputar as rodadas triplas do MINI Challenge. Com três corridas por final de semana, será possível aprender ainda mais e evoluir rapidamente”, comenta Carlos.
Foto: Divulgação