Um dos destaques da segunda etapa do Mundial de Fórmula E, o piloto brasileiro Nelsinho Piquet teve de abandonar a prova, realizada no último domingo (23) nas ruas de Putrajaya, na Malásia, após ter sido espremido contra o muro pelo italiano Jarno Trulli em duelo pela vice-liderança a cinco voltas do final.
Nelsinho esperava alcançar seu primeiro pódio do ano já que andou bem desde os treinos, quando marcou o sexto tempo no grid. Depois de superar um adversário na largada e outro na pista na primeira metade da prova, o piloto saiu do box em quarto lugar após a janela de paradas. Nelsinho então abriu ataque a Lucas di Grassi, até realizar a ultrapassagem. Ele então se aproximou de Jarno Trulli (que teria de pagar um drive trough após punição) e emparelhou o carro por fora em disputa pelo segundo lugar na entrada do “grampo” para ser prensado pelo concorrente no muro a cinco voltas do final.
“Não entendi a manobra dele, pois já havia tirado o carro para dentro para defender a posição. Foi uma pena abandonar porque tinha equipamento para brigar pelo pódio. A nota positiva foi a evolução do carro da primeira corrida para esta. Aprendemos muito na Malásia e vamos com força para a próxima etapa, em Punta del Este”, avaliou Piquet Jr.
No dia 13 de dezembro Nelsinho disputa o terceiro grande prêmio da temporada no balneário uruguaio de Punta del Este.
Fotos: Fórmula E/Divulgação.




