Os primeiros treinos livres para a terceira etapa do Campeonato Italiano de Fórmula Abarth, válida, também, para a segunda etapa do torneio europeu da categoria, começaram de forma promissora para o carioca Nicolas Costa. Único brasileiro na competição, Nicolas fechou o dia com um quarto e um quinto lugares, e ficou especialmente satisfeito com o resultado por, reconhecidamente, não ter tido um bom carro nesta sexta-feira.
“Esse primeiro dia de treinos foi, de certa maneira, produtivo porque os resultados que conquistamos são bons se considerarmos que temos 21 carros no grid. Além disso, sabidamente não encontramos um bom acerto. Já temos uma idéia do que pode ser melhorado, e isso me dá mais confiança para buscar um bom resultado no treino de classificação e na primeira corrida de amanhã (sábado)”, falou o piloto.
Nicolas Costa ressaltou o fato de já ter conseguido boa evolução na pista de Misano, se comparados os resultados de hoje com os do treino livre realizado pela categoria dias atrás. De um teste para o outro, a evolução no carro do brasileiro ficou próxima a meio segundo.
“Já conseguimos caminhar um pouco, e agora temos amanhã para ver se o caminho escolhido depois do treino de hoje é correto ou não. Talvez seja difícil brigar pela pole position, mas largar entre os três primeiros não é um sonho tão distante”, comentou o carioca.
A programação da etapa de Misano prevê a realização de um treino classificatório neste sábado, e da primeira corrida do fim de semana. O regulamento da Fórmula Abarth prevê que o grid da segunda corrida seja formado com base no mesmo resultado do classificatório para a etapa de sábado, invertendo-se, apenas, as posições dos oito primeiros colocados no grid.