A Ferrari apresentou no último domingo (07), na sede da equipe, em Maranello, o carro para a temporada 2008 da Fórmula 1. O F-659, foi desenvolvido para atender as novas regras da categoria, que proibiu o uso de controle de tração. Como resultado das novas regras, o novo modelo ficou mais pesado. O novo carro foi desenvolvido sob o comando do diretor técnico da escuderia italiana, Aldo Costa.
Veja as especificações técnicas do F-2008:
Chassis- Construído em fibra de carbono com estrutura em forma de colméia- Câmbio em formato longitudinal, semi-automático, sequencial, controlado eletronicamente e de rápida mudança- Número de marchas: 7 mais a ré- Suspensão independente- Discos de freio ventilados feitos de fibra de carbono- Peso (com água, combustível e piloto): 605 kg- Rodas BBS de 13″
Motor- Tipo: 056- Números de cilindros: 8- Números de válvulas: 32- Peso: mais de 95 kg- Largura do pistão: 98 mm- Deslocamento total: 2.398 cm3- Distribuição pneumática- Injeção eletrônica digital Magneti Marelli- Ignição eletrônica estática Magneti Marelli- Combustível: Shell V-Power ULG 64
Chassis- Construído em fibra de carbono com estrutura em forma de colméia- Câmbio em formato longitudinal, semi-automático, sequencial, controlado eletronicamente e de rápida mudança- Número de marchas: 7 mais a ré- Suspensão independente- Discos de freio ventilados feitos de fibra de carbono- Peso (com água, combustível e piloto): 605 kg- Rodas BBS de 13″
Motor- Tipo: 056- Números de cilindros: 8- Números de válvulas: 32- Peso: mais de 95 kg- Largura do pistão: 98 mm- Deslocamento total: 2.398 cm3- Distribuição pneumática- Injeção eletrônica digital Magneti Marelli- Ignição eletrônica estática Magneti Marelli- Combustível: Shell V-Power ULG 64