A Ford apresentou, nesta segunda (11), o novo Fusion Nascar que vai estrear nas pistas do mais competitivo campeonato de turismo do mundo no mês de fevereiro em Daytona. O novo carro tem potência superior a 750 cv a 9.000 rpm, por conta do novo regulamento da competição, que permitiu aos fabricantes incluir características de fábrica nos veículos, e, no caso, a Ford incorporou detalhes do Ford Fusion 2017 no modelo de corrida. Esta é a terceira grande renovação feita no Fusion desde a sua entrada na categoria, em 2006.
O novo Fusion Nascar segue a trilha do seu antecessor, espelhando o exterior do modelo de produção e oferecendo também um interior melhor para o piloto.
Com o novo painel digital, obrigatório nesta temporada, os pilotos do Fusion Nascar terão muito mais informações. As equipes podem escolher entre 16 padrões de tela para a exibição de dados, incluindo gráficos de barras, números ou o formato de relógio e ponteiro usado há anos. Esse avanço completa outras mudanças significativas introduzidas na Nascar, como a volta da identidade das marcas em 2013, a injeção eletrônica de combustível em 2012 e mistura de combustível com etanol em 2011.
O Fusion estreou como representante da Ford na Nascar em 2006 e já venceu 71 corridas na Sprint Cup Series, sendo 21 delas nas duas últimas temporadas. Em 2013, o Fusion pilotado por Greg Biffle conquistou, no Autódromo Internacional de Michigan, a milésima vitória da Ford nas três séries principais da Nascar.
Nos últimos sete anos, o Fusion venceu quatro vezes a Daytona 500, incluindo 2015, quando Joey Lugano conquistou pela primeira vez “A Grande Corrida Americana”, com a equipe Penske.
Fotos: Ford/Divulgação.
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