O novo XC90 da Volvo irá oferecer uma combinação imbatível de potência e consciência ecológica quando for lançado este ano. Os sete lugares de tração integral oferece aos condutores até 400 cavalos de potência, mas com emissões de dióxido de carbono de aproximadamente 60 g/km. Nunca um SUV ofereceu este nível de potência de uma forma tão ecológica.
“Não existem concessões quando se conduz um novo XC90”, afirmou Peter Mertens, Vice-presidente sênior de Investigação e Desenvolvimento do Grupo Volvo Car. “No passado, podíamos ter potência ou emissões de CO2 reduzidas. Mas com o novo XC90 é possível ter as duas.”
O novo XC90 oferece uma gama de opções de motor Drive-E, todas elas com uma fantástica combinação de performance e eficiência no consumo. A principal característica que distingue a gama Drive-E é o facto de serem todos motores de quatro cilindros.
“Com os nossos novos conjuntos propulsores Drive-E, criamos uma família de motores inteligentes a gasolina e diesel com curvas de potência que oferecem uma condução empolgante ao mesmo tempo que garantem uma economia no consumo imbatível à escala mundial”, acrescentou Mertens. “Com sete pessoas no novo XC90, as emissões de dióxido de carbono por pessoa e quilômetro são excecionalmente baixas.”








