Foi de Paulo Salustiano a vitória na etapa de Londrina, no Paraná, da Fórmula Truck, disputada na tarde deste domingo (03) no Autódromo Ayrton Senna.
Com a vitória, Salustiano deu um importante passo na volta à briga pelo título do Campeonato Brasileiro da categoria, mantendo o terceiro lugar na classificação-geral, reduzindo a diferença para o agora líder Felipe Giaffone, e Diogo Pachenki.
Giaffone tem 198 pontos contra 179 de Pachenki e 164 de Salustiano. A sexta etapa da temporada está marcada para dia 31 de julho em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro e uma pista bastante conhecida e apreciada por praticamente todos os pilotos.
Logo na largada o pole position Paulo Salustiano manteve a ponta e se defendeu bem das investidas de Felipe Giaffone. Enquanto os dois brigavam pela primeira colocação, o líder Diogo Pachenki enfrentava problemas com um pedaço da carenagem do seu Mercedes-Benz bicudo que estava raspando no pneu esquerdo traseiro. Mas a decepção da torcida aconteceu na décima passagem, quando o londrinense Leandro Totti abandonou. Poucas passagens depois foi acionada a bandeira amarela devido a óleo na pista e a primeira fase terminou dessa forma.
Na segunda fase, logo depois da relargada da segunda fase o caminhão de Wellington Cirino teve problema no turbo e pegou fogo na parte traseira. Os bombeiros controlaram o incêndio e a pista mais uma vez teve de ser limpa. Nova relargada e quando faltavam três voltas para o final, a direção de prova determinou nova entrada do Pace Truck devido a mais óleo no asfalto, desta vez espalhado pelo caminhão de Pachenki, que apresentou problema. Com isso, a corrida terminou com bandeira amarela e o bom público de Londrina e região viu a vitória de Salustiano. Depois do final da corrida os comissários desportivos puniram Roberval Andrade, que tinha feito o quinto lugar, com 20 segundos por ultrapassagem em bandeira amarela. Com isso ele caiu para o 13º posto e Débora Rodrigues assumiu a quinta colocação na segunda fase.
A próxima etapa da competição acontece dia 31 de julho, em Interlagos, São Paulo.
Fotos:Luciana Flores/Divulgação.