O piloto da equipe Comprafacil.com, Pedro Boesel, retornou às pistas hoje, durante a disputa do primeiro dia de treinos do GP da Copa Montana no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), onde neste domingo será disputada a segunda etapa da temporada.
A ansiedade por entrar na pista gaúcha aumentou ainda mais para Boesel quando, logo na terceira volta do primeiro treino livre o motor quebrou.
“O retorno foi melhor que o esperado. Muita coisa passou pela minha cabeça antes do dia de hoje, mas, assim que entrei no carro, tudo foi muito natural. Não senti medo de acelerar, por exemplo. Hoje, meu objetivo era ficar o máximo de tempo possível na pista, especialmente depois do tempo perdido na primeira sessão. Faltando dez minutos para o final dos treinos do dia, o suporte da alavanca do câmbio quebrou o isso me impediu de realizar voltas com pneu novo”, diz Boesel.
O forte desgaste físico será a maior preocupação de Boesel para domingo, que desde o acidente sofrido em Interlagos se recupera de uma cirurgia no ombro direito. “Senti muitas dores no cóccix, especialmente quando o carro subia nas zebras. A clavícula e o ombro reagiram muito bem. Com certeza, as dores no corpo irão me acompanhar todo o final de semana. Mas só o fato de estar na pista tão rapidamente é uma vitória”, comemorou, elogiando o trabalho de fisioterapia realizado nas últimas semanas.
Para o treino que define o grid de largada que acontece neste sábado, o piloto da equipe Comprafacil.com acredita nas chances de largar entre os dez primeiros. Hoje, ele fez o 18º tempo da sexta-feira com 59s381. “Precisamos encontrar entre três e quatro décimos de décimos de segundo para com pneus novos ter chance de entrar no Q2”, disse.
Os carros da Copa Montana entram na pista do Velopark para o terceiro treino livre e para a sessão que define o grid de largada da segunda. No domingo, a corrida terá sinal verde às 13h10, com transmissão ao vivo pela Rede TV.
Foto: Luca Bassani/RF1