O brasiliense Pedro Cardoso conquistou, na noite desta quarta-feira (20), em São Paulo, um dos mais importantes prêmios do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro. A premiação, realizada pela Revista Racing, homenageia os pilotos brasileiros de destaque na temporada no automobilismo nacional e internacional. O evento foi realizado no Teatro do complexo WTC e contou com a presença das mais variadas feras do automobilismo.
Na categoria KART, modalidade de entrada do automobilismo brasileiro, quem mais venceu corridas nesta temporada foi o brasiliense Pedro Cardoso. O piloto foi classificado por sua atuação na categoria Júnior com larga vantagem na primeira fase do prêmio. Ao todo foram computadas 22 vitórias contra 13 do segundo colocado e 12 do terceiro.
Pedro compete desde a categoria Mirim e, em toda a sua carreira, sempre se destacou nas principais competições do País. No decorrer destes anos, ele disputou provas no Brasil, Estados Unidos e Europa, tornando-se, em 2013, um dos pilotos que mais competições disputou na temporada.
A segunda fase do prêmio, que contou com a votação de um juri formado por 60 jornalistas, foi uma incógnita para todos, principalmente porque Cardoso teve como concorrentes os experientes pilotos Danilo Dirani e André Nicastro. Porém, de forma bastante imparcial, os profissionais da imprensa que votaram levaram realmente em conta a temporada de 2013 e, com isso, Cardoso ficou com o título.
“Estou realmente muito feliz e surpreso pela conquista do Capacete. Meus concorrentes foram pilotos com experiência de muitos anos a mais do que eu. Agradeço à Revista Racing e aos jornalistas que acreditaram em meu trabalho e votaram em mim. Lógico que não posso deixar de lembrar que este prêmio não foi conquistado sozinho. Agradeço muito à equipe Sabiá Racing, RBC Preparações de Motores, XYZ Live, Omnicom, Arai, adidas, Sabiá Racing, RBC, XYZ Live e a todos os meus patrocinadores por mais esta importante conquista em um ano de tantas alegrias”, comentou o piloto de 14 anos.
Texto: XYZ/Divulgação
Foto: Flávio Quick/Divulgação