Os treinos livres para a segunda etapa da GP3 Series, realizados nesta sexta-feira no circuito de Barcelona, na Espanha, terminaram com bons resultados para o brasileiro Pedro Nunes (OGX/Grupo CGE). Depois de se destacar nos testes coletivos da categoria realizados há cerca de um mês no circuito espanhol, Pedro confirmou as expectativas e foi o quinto mais rápido no segundo treino do dia. No ensaio matinal ele já havia ficado entre os TOP-10, o que confirma o bom acerto-base da equipe Lotus-ART para a pista sede da segunda rodada do calendário.
“Esperávamos um desempenho competitivo de nosso carro em Barcelona em razão dos bons testes que fizemos aqui na pré-temporada, e trabalhamos bastante nesta sexta-feira para confirmar nosso potencial”, disse o brasileiro. “Começar entre os mais rápidos é sempre positivo, mas ainda há muito o que trabalhar e a motivação é grande. Teremos um treino de classificação decisivo neste sábado, e repetir o bom desempenho de hoje na sessão que define o grid é fundamental para minhas pretensões para estas corridas na Espanha”, comentou.
Pedro Nunes disse, ainda, que os treinos de hoje funcionaram sem percalços para ele, o que é decisivo para a conquista de bons tempos em uma categoria com 30 carros no grid e altamente competitiva como a GP3. “Hoje deu tudo certo para os três carros de nossa equipe, tanto que no treino da tarde ficamos com a quarta, a quinta e a sexta posições, separados por 35 milésimos. Consegui aproveitar bem os meus pneus, e vamos procurar caprichar na estratégia para a classificação. Um bom resultado no grid na manhã deste sábado é meio caminho para a conquista de resultados positivos nas corridas de sábado e de domingo”, encerrou o brasileiro.
A programação da etapa de Barcelona prevê a disputa do treino classificatório e de uma corrida neste sábado. A bateria final está marcada para o domingo, como preliminar do GP da Espanha de Fórmula 1.