Ele veio disposto e preparado para levar do Ceará mo título da Copa Pistão de Marcas e Pilotos e soube usar a cabeça, se livrar de confusões e cruzar a linha de chegada na segunda colocação, o suficiente para somar os pontos necessários e se tornar campeão da categoria B.
O pernambucano Alexandre Malta (Malta Locadora de Veículos) sabia que teria fortes adversários na luta pelo título da competição que teve sua primeira corrida realizada dia oito de julho em Caruaru (PE), por isso, entrou no Gol número 88 sabendo o que tinha de fazer.
Na disputa pelo título da categoria B estavam o pernambucano, o cearense Beto Pontes e o fluminense Rudinei Sabino (radicado no Ceará). Largando na frente, Malta perdeu o primeiro posto para Beto Pontes, que mostrou força e fez a volta mais rápida da corrida em 1min01.020s estabelecendo média horária de 109.145 km/h .
Com Betão à sua frente era ficar com um olho na frente e outro no retrovisor para não ser superado por Rudinei. Ao final das 19 voltas, Beto Pontes ficou com a vitória, Alexandre Malta em segundo; Dorivaldo Ramalho, o terceiro; e Rudinei Sabino, quarto.
Com a soma dos resultados Malta ficou com o título, Beto Pontes o vice-campeão e Rudinei em terceiro.
Confira a classificação final da prova na categoria B
01 Beto Pontes
02 Alexandre Malta
03 Dorivaldo Ramalho
04 Rudinei Sabino
05 Juliano Felisberto
06 Wladmir Pinheiro
07 Waldonys Menezes
08 Marcio Rodrigues
09 Paulo Felisberto
10 Nonato Rolim
11 Moreira Rocha
12 Paulo Henrique
01 Alexandre Malta 38 pontos
02 Beto Pontes 36 pontos
03 Rudinei Sabino 22 pontos
04 Dorivaldo Ramalho 12 pontos
05 José do Carmo 10 pontos
Texto: Robério Lessa.
Fotos: Danúsio Jr. e Robério Lessa – C&C Fotografias Esportivas