A vitória da Peugeot na categoria principal do Rally Internacional de Curitiba foi conquistada com dobradinha pelos pilotos Kris Meeke e Nicolas Vouilloz, com o Peugeot 207 S2000; entre os brasileiros destaque para Rafael Túlio e Marcos Tokarski, campeões nas categorias N2 e A6 a bordo do Peugeot 206. A cidade de Curitiba (PR) foi o centro das atenções dos amantes do automobilismo entre os dias 05 e 07 de março. Isso porque a região foi escolhida para sediar a primeira etapa sul-americana do IRC – Intercontinental Rally Challenge, disputa de rali mundial promovida com a supervisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Os holofotes ficaram voltados para as equipes da Peugeot – Marca campeã nas temporadas 2007 e 2008 e atual líder do campeonato – e para o 207 S2000, que pela primeira vez aportou em terras brasileiras. E, mais que isso, foi responsável pela dobradinha conquistada pela Marca na categoria principal:ao final das 13 especiais disputadas em sete trechos diferentes durante os dois dias de prova (06 e 07/03), o público viu subir ao topo do pódio a dupla formada por Kris Meeke e Paul Nagle, da equipe Peugeot UK, seguidos pelo francês Nicolas Vouilloz e seu navegador Nicolas Klinger, da Peugeot Team Belux.
A vitória de Meeke foi resultado do ótimo desempenho durante a etapa,válida pela segunda da temporada, em especial na disputa de sexta-feira (06/03), quando foi o mais veloz e registrou os melhores tempos nas sete especiais do dia. A vantagem permitiu que o piloto se mantivesse à frente dos concorrentes mesmo vencendo apenas duas das seis especiais de sábado (07/03), garantindo assim a vitória da dupla.
Com esta conquista, o irlandês soma 10 pontos na classificação entre pilotos, que lhe garantem a segunda posição no campeonato. Segundo colocado no Rally Internacional de Curitiba, o piloto Nicolas Vouilloz ocupa a quinta posição na classificação, com oito pontos. A liderança continua nas mãos do piloto belga Freddy Loix, que completou a etapa brasileira em quarto lugar.Entre os brasileiros, destaque para Rafael Túlio, que conseguiu a nona colocação na classificação final, a melhor entre os competidores do país. O piloto, tricampeão da Copa Peugeot, participou da disputa com o auxílio do navegador César Valandro e conquistou o primeiro lugar na categoria N2 a bordo de um Peugeot 206 1.6.
Na categoria A6, mais um destaque para a Peugeot, já que a disputa foi vencida pela dupla formada pelo paranaense Marcos Tokarski, vice-campeão da Copa Peugeot 2008, e a navegadora Beatriz Gavleta, também com um Peugeot 206 1.6.
Fotos:Peugeot: