Neste final de semana ( 13 a 15 de março) começa no Autódromo Internacional de Curitiba, o maior campeonato de arrancada do Brasil. “Devemos reunir 200 carros preparados na pista de 402 metros e um público de 20 mil pessoas para a Etapa Curitiba 316 anos. É uma homenagem para a capital paranaense que faz aniversário no fim deste mês”, diz o diretor da Força Livre Motorsport, Eduardo Pereira.
Em 2009, a competição vai atrair mais emoção ainda para o público, pois os quatro melhores tempos de cada categoria vão realizar semifinais e finais para definir o grande campeão da etapa. “Todos os pilotos inscritos vão largar três vezes. Na quarta largada teremos os 20 melhores em cada categoria. Após a definição dos quatro melhores tempos, teremos largadas eliminatórias para definir o campeão de cada categoria. O primeiro vai largar com o quarto e o segundo com o terceiro. Os vencedores disputam o primeiro lugar e os perdedores o terceiro”, explica o diretor da Força Livre Motorsport, Adalberto Monteiro.
Outra novidade é a unificação do regulamento nas principais competições do País. As categorias unificadas: 1. Dianteira Original (DO); 2. Traseira Original (TO); 3. Dianteira Turbo B (DT-B); 4. Turbo Traseira (TT); 5. Dianteira Turbo A (DT-A); 6. Dianteira Super (DS); 7. Traseira Super (TS); 8. Força Livre Dianteira (FLD); 9. Força Livre Traseira (FLT); 10. Import (IMP); 11. Hot (HOT); 12. Stock (S); 13. Super Stock (SS); 14. Dragster Light (DL); 15. Dragster Top Álcool (DT). As categorias regionais: 16. Turbo C (DT – C); 17. Street Tração Traseira (STT); 18. Standard (ST); 19. Street Hot (SH); 20. Desafio (DES); 21. Estruturada (EST).