A quinta etapa da temporada da GT Premium teve vitória dupla dos pilotos Pierre Ventura e Cristiano de Almeida, com a Lamborghini LP520. Neste domingo (8), a corrida realizada no Autódromo Internacional de Curitiba ainda teve Carlos Kray e Beto Giacomello, em segundo, e Vinícius e Felipe Roso, em terceiro, com duas Ferrari F430. A temporada tem próxima rodada dupla no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, nos dias cinco e seis de outubro.
Com mais uma vitória na temporada, Pierre Ventura celebrou mais um bom resultado. “Tivemos sorte novamente por não sofrermos problemas em condições complicadas durante a corrida. As Ferraris vieram pra cima, mas deu tudo certo. No Velopark vamos buscar mais duas vitórias e trabalharemos para isso”, completa Pierre. Parceiro de pilotagem de Ventura, Cristiano fala sobre a dificuldade da prova.
“O começo foi realmente complicado, mas o Pierre foi muito bem. Conseguimos fazer uma corrida segura e o resultado foi que vencemos sem maiores problemas, o que foi bom porque não foi fácil. Foi complicado aguentar o calor que desgastou bastante tanto nosso equipamento como nós pilotos. Saio feliz de Curitiba e quero mais no Velopark”, encerra Tigrinho. De volta à GT Premium, Carlos Kray, parceiro de Beto Giacomello, segundo hoje, destacou a evolução da categoria.
“Em primeiro lugar realmente foi ótimo ter voltado e reencontrado todos os meus amigos. Vim competir de igual para igual com todos e fico feliz com os resultados que conquistamos. A categoria está legal, os pilotos estão voltando e tenho certeza que com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos organizadores muita coisa boa ainda virá. Nossa prova foi boa e fico feliz com o resultado”, encerra o campeão de 2012 da GT Premium.
Terceiros colocados, os irmãos gêmeos Felipe e Vinícius Roso lamentaram problemas que impediram a dupla de brigar por vitórias com a Ferrari F430. “Tivemos azar em Curitiba porque estávamos liderando ambas as provas e por probleminhas perdemos a chance de ganhar. Isso acontece, infelizmente. Conseguimos resolver o que nos deixou na mão aqui e agora já estamos prontos para o Velopark, prova que eu sinceramente não vejo a hora de chegar”, falou Vinícius.
“Foi triste por ver que lideramos as corridas e não conseguimos vencer, mas temos que aceitar que isso pode acontecer. Fomos bem, mas precisamos continuar trabalhando e insistindo que uma hora o azar passa e vamos conquistar nossa primeira vitória na categoria”, completou Felipe. A próxima etapa da GT Premium acontecerá nos dias cinco e seis de outubro no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.
Texto: Dinho Leme/Divulgação. Fotos: Fernanda Freixosa/Divulgação.