A sétima etapa da GT Brasil, que aconteceu no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, deixou a marca de recorde de vitórias para Xandy Negrão e recorde da pista para Xandinho Negrão com a volta rápida de 1min11s219.
Xandy Negrão que venceu a corrida de sábado, já vinha somando duas vitórias no ano passado e outra no ano de 2008, totalizando quatro no circuito carioca. Neste domingo, a dupla da equipe A Mattheis Motorsport (Aeris Energy) pilotando a Lamborghini LP600 subiu novamente no pódio, na segunda posição. Valdeno Brito e Matheus Stumpf, com o Ford GT, venceram a corrida.
A prova teve uma largada complicada, quando quatro carros se envolveram em uma batida. Pai e filho tiveram que fazer uma corrida de recuperação. “A largada foi dificil, meu pai saiu da segunda colocação e caiu para décima primeira posição, e ainda tivemos um problema na porta do lado do piloto, que abria nas curvas. Mesmo assim, ele conseguiu várias ultrapassagens e quando eu assumi o carro, iniciei um ritmo forte. Foi uma pena não obter um resultado melhor porque tínhamos o carro mais rápido do fim de semana”, explicou Xandinho que fez durante a prova a melhor vol
ta quase chegando ao tempo da pole position, com 1min11s257.
Com o resultado, a equipe subiu para a segunda posição do campeonato com 160 pontos. Matheus Stumpf e Valdeno Brito lideram com 177. “Nosso ritmo de corrida foi muito bom, ficamos satisfeitos com o resultado. Estamos na disputa por mais 120 pontos das próximas etapas do campeonato”, comentou o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.
A próxima etapa da temporada está marcada para o dia 23 de outubro, mas o local ainda será definido, entre o Autódromo de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, ou Autódromo de Guaporé, Rio Grande do Sul.
Foto: Fábio Oliveira – Divulgação.




