A quarta e quinta etapas do Campeonato Cearense de Kart serão realizadas no próximo sábado (25), no Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, e os pilotos das categorias F4, F4 Light, F4 Junior, Cadete, Graduado A e Graduado B vão enfrentar o desafio de um circuito mais travado com 10 curvas, sendo uma chincane, com uma extensão total de 980 metros.
Um dos que terá de se aclimatar ao traçado é Mauro Reis (Dag/MReis/Merchant Distribuidora, terceiro colocado na F4-Light em 2018 e estreando na F4 na temporada de 2019, o competidor está na quinta colocação, reconhece que precisa melhorar seu desempenho e deposita confiança no trabalho de preparação que vem desenvolvendo juntamente com Zenaldo Queiroz, ex-piloto e hoje dedicado à preparação e ao trabalho de Coach.
Mauro sabe que as lições passadas por Zenaldo em nada vão adiantar se ele não se aplicar na pista e colocar em prática os ensinamentos.
“Confio no trabalho do Zenaldo que foi um grande piloto e já esteve ao lado de pilotos de muito talento e de resultados fabulosos como o Kinho, mas agora a batata quente está em minhas mãos. Não tenho economizado esforços para me preparar melhor, pois ano passado tinha dificuldades na classificação e sei que preciso melhorar neste quesito. Infelizmente não consegui baixar o peso que desejava, mas vou buscar tirar essa diferença no braço”, disse.
Mauro Reis viaja nesta sexta-feira (24) para Morada Nova, onde participa dos treinos livres extra-oficiais.
O Campeonato Cearense de Kart é promovido pelo Clube de Kart Cearense (Cekart), e homologado pela Federação Cearense de Automobilismo (FCA).
O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.
Texto:e Fotos: Robério Lessa – @Carrosecorridas
Fotos: Roan Trajano e Robério Lessa – @Carrosecorridas







