Campeão Cearense da categoria F4 Light de 2018 e segundo colocado na classificação-geral da categoria F4 da temporada 2019 do Cearense de Kart, Yuri Pessoa já deu início à preparação para sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, Paraná, entre os dias 15 a 27 de julho (15 a 20 de julho será realizada a primeira fase e, entre 22 e 27 de julho, a segunda fase).
O Cearense sabe que terá um grande desafio na pista paranaense, mas tem mantido uma rotina de treinos físicos e na pista do Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova, palco das disputas cearenses.
Na competição nacional, Yuri vai disputar na categoria F4, que costuma ter recorde de inscritos e um alto nível de competitividade, na qual os competidores andam próximos uns dos outros.
“Preciso ter foco para poder chegar em Cascavel e competir à altura de um Campeonato Brasileiro. Não quis disputar no ano passado porque meu foco era na minha estreia no kart, na categoria F4 Light e lutei para conquistar o título cearense. Hoje estou em uma categoria mais forte e andando com os pilotos mais experientes como o Elder Jr. e o Marcus Borges Kinho, e creio que mantendo essa programação de treinos, eu possa chegar em um bom nível de competitividade. Hoje tenho o apoio da Repav e Tudoffice que são importantes, e estou buscando outros apoios para poder chegar ao Brasileiro de Kart com uma estrutura que me dê chances de buscar um bom resultado. Não quero ser mais um, quero fazer parte desta história e engrandecer o nome do esporte do Ceará”, disse o atleta.
Nesta que é a 54ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) reeditou a sua parceria com o Grupo Globo e, desta forma, pelo terceiro ano consecutivo, as Finais do Campeonato Brasileiro de Kart serão transmitidas, ao Vivo, pelos canais da emissora. Cabe ressaltar que nos dois últimos anos a média de inscritos no Brasileiro de Kart foi de quase 500 pilotos.
No dia 20 de julho as finais da primeira fase serão exibidas Ao Vivo, das 13:30 às 16 horas, no Globoesporte.com. Logo na sequência, das 16 às 18 horas, o sinal continua aberto, ao vivo no Sportv2.
As finais da segunda fase do Brasileiro também serão transmitidas pelo grupo Globo e, em horário nobre. Das 18:30 às 21:30 o Globoesporte.com abre o sinal Ao Vivo das disputas. Em seguida, por meio do sinal do Sportv3, a emissora entra com mais duas horas de transmissão, também Ao Vivo, das 21:30 às 23:30 horas.
O Piloto Yuri Pessoa tem o apoio de:
Texto: Robério Lessa.
Fotos: Robério Lessa.
O Uso do texto e das fotos deve ser autorizado e seguido das fontes.