A Mobil Super Racing está formada para 2014. Após a manutenção dos pilotos Átila Abreu e Nonô Figueiredo, era a hora de fechar a parceria com os pilotos convidados, seguindo a nova regra para a primeira etapa da Stock Car, neste domingo (23), em Interlagos. Átila largou na frente e foi o primeiro piloto do grid a anunciar seu parceiro, Nelsinho Piquet, da Nascar. Com o anúncio de Miguel Molina, da DTM, como dupla do Nonô, a equipe une atletas de três das principais categorias de turismo do mundo. O engenheiro Thiago Meneghel também permanece à frente da equipe.
Os primeiros treinos de Nelsinho Piquet e Miguel Molina começam na manhã desta sexta (21). Na parte da tarde, a atividade vai ser em conjunto com os pilotos oficiais da equipe. A classificação para a corrida acontece no sábado (22), às 14h, com transmissão da Sportv.
Perfil dos pilotos Mobil Super Racing
Átila Abreu (carro número 51)
O sorocabano Átila Abreu iniciou sua carreira no kart aos oito anos de idade, em 1996. Depois de títulos nacionais e do rookie of the year com o terceiro lugar no Campeonato Europeu, partiu para os monopostos. Entre 2003 e 2005, correu a Fórmula BMW na Alemanha e a F3 Europeia, dividindo equipes com Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Estreou na Stock Car aos 21 anos em 2008, conquistou o prêmio de estreante do ano e logo se estabeleceu como candidato ao título. Terceiro colocado no campeonato de 2012, ele tem sete poles e cinco vitórias na categoria. Em 2013, conquistou o Troféu Super-Ação pelo maior número de poles. Átila Abreu é patrocinado pelas marcas Mobil, Monster e Pioneer.
Nonô Figueiredo (carro número 11)
Paulistano de 42 anos, filho de Carol Figueiredo – precursor do kartismo no Brasil -, Nonô herdou do pai a paixão pela velocidade. Seu currículo inclui os títulos brasileiro e paulista de kart e participações destacadas no sul-americano e no mundial da modalidade. No Brasil, foi bicampeão brasileiro de F-Fiat e campeão da Stock Car Light. No exterior, competiu na F-Ford norte-americana e na F-3 italiana. Foi o primeiro brasileiro a vencer no Sul-americano de Superturismo e a competir no BTCC, o British Touring Car Championship. Conquistou o vice-campeonato do Vectra Challenge inglês. Apoiado por Mobil, Loctite, Cobra Automotiva, SKF e Ituran, Nonô Figueiredo soma três vitórias e é o piloto do atual grid da Stock Car com maior número de largadas (mais de 180 corridas).
Nelsinho Piquet (convidado do carro número 51)
Brasiliense, Nelsinho Piquet é pioneiro do automobilismo brasileiro nos eventos de Rallycross e na Nascar e único piloto do País com vitórias “Stock Car americana”. Ele é o brasileiro com mais pontos acumulados como estreante na F1 (anotou 19, em 2008) e também liderou os rankings de poles na Nascar Truck Series (2012), GP2 (2006), F3 Britânica (2004) e F3 Sul-Americana (2002). Nelsinho Piquet é patrocinado por Autotrac, WORX e Coldstone.
Miguel Molina (convidado do carro número 11)
Nascido em Girona, na Espanha, Molina completou 25 anos em fevereiro. O jovem piloto tem passagens pela Fórmula Junior espanhola, Fórmula Renault europeia, Fórmula Três espanhola e pela World Series, até chegar à DTM, onde estão o brasileiro Augusto Farfus e o escocês Paul Di Resta, este recém saído da Fórmula Um. Na última etapa da DTM, em Hockenheim, Molina chegou na quinta posição, em prova vencida pelo alemão Timo Glock, mais um ex-F1 no grid da categoria.
Texto: Mobil/Divulgação
Foto: Eduardo Petroni/Mobil/Divulgação