As emoções da temporada 2014 da Stock Car começam neste fim de semana no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, com a primeira experiência da corrida em duplas. O sul do País vai ter como representantes o catarinense Felipe Tozzo e o gaúcho Cláudio Ricci, ocupando o Peugeot número 57 da Boettger Competições.
E, para buscar um bom resultado, eles apostam no entrosamento que já têm fora das pistas para superar a fase de adaptação na categoria. “Escolhi o Ricci porque nos conhecemos bem. Ele me conhece desde o início da carreira, já andou de Stock Car e a experiência dele pode ajudar muito. Nesta hora, a afinidade entre os pilotos conta bastante”, analisa Felipe Tozzo, que é o titular do time para a temporada.
A troca de pilotos durante a prova é uma novidade que requer treinamento e entrosamento. Por isso, os treinos livres desta sexta (21) vão servir para os ajustes do carro, mas também dos pilotos para tentar ganhar tempo.
Ainda passando por um processo de adaptação depois que trocou o Brasileiro de Turismo e a GT pela Stock Car, Felipe Tozzo acelera em busca de evolução.”É tudo novo para mim. Vou adquirir confiança ao longo da temporada, evoluir a cada treino. Quando se está na principal categoria, com os concorrentes de elite mais competitivos e com maior experiência, é um grande desafio”, conta o piloto.
Os principais pontos de adaptação são quanto a potência do motor, a diferença dos pneus, o câmbio no volante e a grande quantidade de dados para avaliar em cada participação, algo que é uma novidade para Tozzo.
“Vamos buscar horas de vôo. É a primeira prova da temporada e tudo vai ser ambientação. Mas, creio que podemos fazer bonito”, finalizou Tozzo.
A programação da etapa de abertura da Stock Car começa nesta sexta com os treinos livres. A classificação está prevista para sábado (22) com a corrida no domingo (23).
Texto: Jr. Assessoria/Divulgação
Foto: Vanderley Soares/Divulgação