O Circuito da Catalunha (Montmeló), palco da próxima corrida da Fórmula Um, neste domingo (22), é bem conhecido por equipes e pilotos como um local de ensaios designados pré-temporada. As equipes chegam à pista com um bom entendimento do que é exigido pór carros e pilotos, graças aos dados acumulados nos dois testes separados no início deste ano. Como regra geral, o circuito catalão não é muito exigente em motores. Apenas cerca de 60% da volta é gasto em plena aceleração.
As temperaturas no fim de semana de corrida deve ficar mais elevada do que as enfrentadas em março, quando foram realizados os últimos testes oficiais. A Pirelli vai disponibilizar uma nova evolução do pneu com uma durabilidade extra.
Para o piloto brasileiro Rubens Barrichello “Será interessante ver o quanto as outras equipes e pilotos têm desenvolvido desde que estávamos lá para o teste final de março. Espero que nós possamos dar um bom salto para a frente em desempenho com nossas atualizações em Barcelona. Continuo pensando positivo”, disse.