O primeiro dia de atividades da Copa Montana, que está tendo sua segunda etapa realizada no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), terminou com saldo positivo para Christian Castro (Pepsi), um dos representantes gaúchos na categoria, que faz parte do “circo” da Stock Car.
Christian Castro, que compete pela também gaúcha Mottin Racing, ficou com o 7º lugar dentre 25 concorrentes nos dois treinos livres desta sexta-feira (13). “Foram bons treinos, com resultados dentro do esperado”, avaliou Christian, 26 anos. “Esperávamos um pouco mais do segundo treino, mas um problema com a bomba de combustível atrapalhou um pouco”, emendou.
Mesmo com a falha na peça, Christian Castro teve desempenho melhor no segundo treino, quando, inclusive, diminuiu seu tempo de volta em relação ao primeiro treino, disputado pela manhã. O tempo de volta obtido no treino da tarde também lhe permitiu chegar mais perto do tempo estabelecido pelo piloto mais rápido do dia, o paulista Rafael Daniel.
“Temos um carro bem acertado por minha equipe e, de uma forma geral, tudo está ótimo. Estamos otimistas”, garante Christian Castro (Pepsi). “Amanhã teremos mais um treino livre antes da tomada de tempos e o importante é que sabemos exatamente onde está o problema. Com o problema resolvido penso que poderei lutar por uma posição entre os primeiros no grid de largada”, finaliza.
Foto: Luca Bassani/Divulgação.