Vitaly Petrov demonstra descontentamento por conta de um problema mecânico na parte da manhã. O piloto russo fez apenas o 20º tempo na primeira sessão. Porém a tarde Petrov ganhou 7 posições.
“Esse foi um dia razoável para mim. O tempo impediu que pudéssemos experimentar muito as novas configurações além de um pequeno problema na manhã que encurtou o tempo na pista. Mas o uma das coisas mais importantes para mim é que me sinto mais confortável com a equipe. Estamos construindo uma boa relação entre mim, os engenheiros e os mecânicos. Desse modo, vamos poder tirar maior proveito do carro e encontrar o ritmo certo dele” afirma o russo da Caterham.
Ao contrário de Petrov, Kovalainen sai do treino da sexta mais empolgado depois do 8º lugar no treino da tarde. “O carro estava bom na sessão da manhã e tudo saiu conforme planejamos nos testes de inverno. Infelizmente o clima não colaborou para que testássemos mais os pneus, mas o tempo foi ruim para todos. Tivemos um bom equilíbrio ao longo do dia e o ajuste do carro não parou de melhorar nas duas sessões. A nova asa dianteira está dando mais aderência ao carro de modo que esse é mais um positivo para amanhã”, diz o animado piloto finlandês.
O diretor técnico da equipe Caterham, Mike Gascoyne lamenta o tempo ruim, porém afirma que a equipe está indo no rumo certo e prevê equilíbrio no pelotão intermediário.
“Obviamente, o mau tempo deixou o dia mais difícil, mas fizemos mais do que era esperado e é bom ver Vitaly esteve confortável no carro nas primeiras voltas da manhã. Testamos todos os jogos de pneus e temos dados úteis para analisar a noite. O pelotão intermediário está bem equilibrado e acredito que, com pista seca, poderemos fazer um bom treino de classificação”.
Riad Asmat, chefão da Caterham, também está otimista quanto as perspectivas da equipe na Austrália. “É bom estar de volta a um fim de semana de competição e acho que fizemos um bom trabalho hoje apesar das condições ruins. Tivemos um pequeno problema no carro de Vitaly na parte da manhã, mas a equipe conseguiu corrigir para o treino da tarde. Estou feliz porque os pilotos fizeram tudo que foi pedido hoje.”
Foto: Caterham Group/Divulgação