A realização da etapa da Copa Truck em Cascavel neste final de semana já é um marco por se tratar da primeira competição de automobilismo no Brasil realizada desde o início da pandemia do Coronavírus. Se sexta-feira no Autódromo Zilmar Beux foi de preparação de estrutura e de colocar os caminhões no chão, o sábado promete ser de muita velocidade e busca por vitória. Afinal, a etapa também tem um significado especial – a conquista de uma vaga para a Grande Final.
Com a imprevisibilidade de sedes e calendário, a etapa de abertura da temporada será válida por duas e já vai definir o campeão de uma das copas da temporada, com vaga na grande final. Para os pilotos da AM Motorsport, o desafio aumenta a expectativa pela retomada e por estar na pista.
“Só de estarmos na pista já é uma vitória para todos que fazem parte da Copa Truck. Nosso equipamento é o que há de melhor e temos um time de pilotos que tem experiência e qualidade. O trabalho é para que sempre estejamos entre os favoritos e que isso se confirme dentro da pista”, comentou André Marques, que cai estrear o novo caminhão construído na sede da equipe.
Wellington Cirino também está bastante otimista para assegurar bons resultados ao longo da etapa.
“O time de mecânicos trabalhou bastante e alguns problemas que tivemos na temporada passada estão sanados. O nível de confiança para esta temporada é alto”, disse o representante paranaense com a marca da Cresol.
Débora Rodrigues também acredita em uma temporada positiva depois dos três pódios conquistados em 2019.
“A tendência é que o casamento com a equipe e com o equipamento fique mais acentuado. Será uma temporada muito especial para mim e para a equipe”, contou a única mulher do grid que leva a marca da Cerveja Império.
Estreia
O mais novo piloto da equipe, Valdeno Brito, entra pela primeira vez no caminhão Mercedes-Benz neste sábado para encarar as sessões de treinos e a primeira corrida. Ele garante estar muito motivado para a estreia.
“É um novo desafio, e isso me motiva. Estou chegando para buscar dar o melhor na pista com a consciência de que ainda preciso aprender bastante com os outros pilotos do time.
Como será?
A etapa da Copa Truck em Cascavel terá três treinos livres oficiais na manhã deste sábado, cada um com duração de 30 minutos.
A partir das 12h30 acontece o treino de classificação seguido do Top Qualifying. A primeira corrida do final de semana será realizada às 16h15, com 45 minutos de duração.
No domingo, os caminhões fazem o warmup às 11h. A corrida está marcada para 13horas, com o grid sendo formado com base no resultado da corrida de sábado e com a inversão dos oito primeiros colocados.
O time conta com a Mercedes-Benz Caminhões, Mercedes Club, Cerveja Império, Cresol, Autotrac e Gelog Logística.
Texto: Osires Junior/Divulgação
Fotos: Rodrigo Ruiz/RRMedia/Divulgação
Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização