Acompanhe agora no Carros e Corridas mais uma coluna Velocidade do jornalista Robério Lessa.
Faltando quatro etapas para o final da temporada de 2012 da Fórmula Um, ainda há muita especulação quanto às vagas restantes para a temporada de 2013.
Se nem a Ferrari definiu o futuro de Massa, a Sauber sequer sabe se vai renovar os dois lugares caso não renove com o japonês Kamui Kobayashi que neste ano atuou ao lado do mexicano Sergio Perez, já confirmado com a McLaren.
E um dos pilotos que interessariam ao time suíço seria o alemão Nico Hulkemberg, que atualmente está na Force India. O site Autosport, um dos mais acreditados no automobilismo mundial, dá como certa a transferência de Nico, no entanto, Timo Gans, seu empresário não confirmou, e foi evasivo ao tentar desqualificar a publicação.
Apesar da “fritura” piloto recebeu elogio deo chefe da Lotus
Após as desastrosas atuações neste ano, que resultaram em diversas punições, uma possível saída do francês Romain Grosjean da Lotus chegou a ser ventilada nos bastidores da categoria. Mas, Eric Boullier, um dos chefões da escuderia, disse que a vaga do piloto está assegurada para o próximo ano.
Em entrevista à emissora londrina BBC, Boullier elogiou a atuação de Grosjean na última corrida (GP da Coreia), ressaltando a grande pressão que sofrera naquela ocasião. “Ele merece estar na Fórmula Um. Acreditamos que ele tem um futuro na categoria”, disse Eric.
O certo mesmo é que na Fórmula Um muitas declarações já foram desmentidas diante o anúncio de outros acertos. Assim, não se surpreendam se Hulkermberg for parar na Ferrari, Paul Di Resta na Sauber ao lado de Massa, Grosjean ficar de fora e até mesmo Bruno Senna conseguir ficar na Williams ou voltar à Lotus.
Surpresa?
Besteira?
Quem sabe?
Rubens Barrichello foi dormir piloto da Williams e acordou desempregado. Nigel Mansel ganhou um campeonato em 1992 e ficou sem lugar em 1993. Ficando apenas com esses dois exemplos para não estender a relação.
Na Fórmula Um os destinos mudam ao sabor de quem paga mais. Não basta ter talento e andar bem, tem que ajudar a pagar a conta e isso vale também para Valsecchi e Razia que estão, momentaneamente, fora do noticiário, mas costuram seus futuros no automobilismo internacional.
Até a próxima!
Escreva para o colunista:
roberio@carrosecorridas.com.br
Siga no twitter: @roberiolessa
Curta no facebook: facebook.com/carrosecorridas.