Vice-campeão mundial de kart em 2019, Rafael Câmara está em fase final de preparação para o Europeu de Kart, que começará em duas semanas. Neste final de semana, o piloto brasileiro disputa o Champions of the Future, torneio que é realizado em Zuera, na Espanha, palco que justamente abrirá o Europeu de Kart em 30 de julho. Após andar entre os primeiros em todos os treinos nesta sexta-feira, Câmara conquistou a quarta colocação na primeira corrida.
“Tivemos um bom desempenho nos primeiros treinos e também na primeira prova depois de largarmos em sexto lugar. Foi importante ver que o kart continua rápido depois de termos competido por três semanas na Itália. Essa pista tem um dos maiores traçados do mundo no kart, já que são 1.700 metros por volta. Além disso, ela é bem técnica por ter curvas bem variadas”, diz Câmara, que conquistou o melhor resultado de um brasileiro no Mundial nos últimos 20 anos.
Após quatro meses sem corridas de kart na Europa, Câmara voltou em alto nível no final de junho. O piloto da Forza Racing venceu duas baterias classificatórias na Itália nas últimas semanas e ainda conseguiu um pódio na última etapa do WSK Super Master em Adria. Mesmo sendo a primeira temporada completa de Câmara na categoria OK, o piloto tem mostrado que lutará pelo título em diversas competições. No Champions of the Future, que começou nesta semana, 68 pilotos aceleram na mesma categoria de Câmara.
“O nível do Europeu de Kart é bem alto, assim como o WSK e o Mundial de Kart. Por conta disso, começar bem aqui em Zuera nos treinos e nas corridas com certeza me motiva ainda mais para as próximas competições. Vamos lutar pela vitória mais uma vez e quem sabe poder levar mais uma conquista para o Brasil”, diz Câmara, que foi campeão brasileiro de kart em 2018.
As corridas classificatórias em Zuera continuam neste sábado e a final da categoria OK será no domingo às 10h20 da manhã (horário de Brasília).
Texto: RF1/Divulgação
Foto: Mario Perrucca/RF1/Divulgação
Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização