O começo da temporada 2016 da Stock Car foi muito positivo para o piloto Rafael Suzuki. Na Corrida de Duplas, que aconteceu neste domingo (6), em Curitiba, o representante maranhense dividiu o carro número oito com o argentino Franco Vivian e a dupla conquistou o 10º lugar na corrida, ao fim de 46 voltas.
A corrida foi cheia de emoções para Suzuki, que saiu na 19ª posição, foi acertado na traseira, causando a quebra do difusor de ar e prejudicando seu desempenho. Porém, o piloto usou de estratégia e salvou os acionamentos do “push-to-pass” (botão de ultrapassagem) para quando Vivian entrasse no carro. Na volta 21, Rafael entrou nos boxes para a troca de pilotos, e com uma boa parada, a dupla ganhou cinco posições.
Na segunda parte da prova, com Franco Vivian ao volante, o argentino conseguiu se beneficiar das duas entradas do safety-car, que juntaram o pelotão, e de um bom ritmo, para recuperar terreno e terminar a prova no top-10, grande objetivo de Suzuki em sua primeira corrida pela equipe Vogel Motorsport.
“Estou bem satisfeito com o resultado final, principalmente considerando que nosso carro estava todo danificado na parte traseira desde a primeira volta, quando recebi uma batida muito forte de outro piloto. Procurei ser conservador na minha parte da corrida, fui adaptando minha pilotagem ao carro que estava muito ruim por causa dos danos, economizei pneus e muitos botões de ultrapassagem para que Franco pudesse ser competitivo. Quando ele entrou no carro, tivemos sorte com a entrada do safety-car, mas ele foi muito bem comparado aos outros convidados e com muitas ultrapassagens nos trouxe um resultado promissor nesse início de temporada”, comentou Rafael Suzuki.
“Foi um prazer correr na Stock Car com o Suzuki, fizemos um bom trabalho juntos. Tivemos alguns imprevistos nos treinos e não consegui aproveitar todos os treinos, mas na corrida foi bem legal. O Rafa me indicou como estava o comportamento do carro, por causa da traseira danificada, e pude aproveitar os botões de ultrapassagens e os safety-cars para ajudá-lo a conquistar um bom resultado. Gostei bastante dessa experiência e espero voltar no próximo ano”, disse Franco Vivian.
Com um formato diferenciado, nessa prova apenas os seis primeiros somaram pontos, mas Rafael Suzuki ocupa a 10ª colocação na classificação geral do campeonato após a primeira etapa – sua melhor colocação no campeonato -, entre os 32 pilotos do grid. A próxima etapa da Stock Car acontece entre os dias 8 e 10 de abril, no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul.
Fotos: Carsten Horst/Hyset/Divulgação.
2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização