Por Robério Lessa – Uma corrida consistente e um fim inesperado. Foi esse o resumo da participação do piloto Adriano Rabelo (Philips/Multilaser/Lojas Rabelo) na primeira etapa do Mercedes-Benz Challenge, disputada neste domingo (06), no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (Paraná).
Durante todo o fim de semana, o integrante da Cordova Motorsport mostrou determinação e buscou adaptar-se aos novos pneus que a Pirelli disponibilizou para a competição. No sábado (05), classificou seu Mercedes CLA 45 AMG na sétima posição, mas largou em sexto pós a exclusão do piloto Cristian Mohr, o pole, por conta de problemas na centralina (*) eletrônica de seu carro.
Na largada, decidiu forçar para conseguir subir de colocação. Tamanha foi a vontade de Adriano, que ele chegou a percorrer parte da reta dos boxes com os pneus da direita na grama, mas conseguiu bom posicionamento e subiu da sexta para a quarta colocação. Na frente, Arnaldo Diniz era pressionado por José Vitte, com Neto de Nigris em terceiro.
Nas primeiras voltas os três primeiros tentaram imprimir ritmo mais forte, enquanto Betão Fonseca, o quinto, pressionava Adriano Rabelo, fazendo com que este apertasse o pé do acelerador e buscar diminuir a distância que o separava do CLA número 11 de Neto de Nigris. Em boa tocada, os seis primeiros colocados conseguiam andar na casa de um minuto e 30 segundos.
Após a parada nos boxes, Adriano Rabelo foi tocado por Carlos Kray e acabou saindo da prova. Com o toque, a roda traseira esquerda do CLA 33 do cearense foi danificada e ele não teve condições de permanecer na prova, abandonando logo após o toque.
Visivelmente contrariado, o integrante da Cordova Motorsport lamentou sua saída da prova. “É muito decepcionante acabar a corrida dessa forma. Eu consegui voltar dos boxes logo atrás dos três primeiros, ou seja, na mesma posição, mas desta vez mais colado, infelizmente, o Cray (Carlos Cray) que vinha em uma posição mais atrás, acabou me tirando da corrida. É frustrante porque você se prepara e, de repente, tem de abandonar por conta de um erro que não foi seu. Agora é esperar a próxima corrida e buscar recuperar o terreno perdido”, disse Adriano.
No final, Diniz confirmou sua vitória, com uma vantagem de 4,387s em relação ao segundo colocado, o piloto José Vitte. Em terceiro ficou Neto de Nigris, atrás 3,090s de Vitte e 7,477 de Arnaldo.
Confira os 10 primeiros colocados da etapa de Curitiba do Mercedes-Benz Challenge:
01 – Arnaldo Diniz Filho
02 – José Vitte
03 – Neto De Nigris
04 – Fernando Fortes
05 – Betão Fonseca
06 – Claudio Dahruj
07 – Roger Sandoval
08 – Lorenzo/Paulo Varassin
09 – Luiz Carlos Ribeiro
10 – Cesar Fonseca
A próxima etapa da competição acontece dia 22 de maio, no Autódromo Internacional de Goiânia.
(*) A centralina é um dispositivo eletrônico que controla uma variada gama de dispositivos de um carro e qualquer alteração pode acarretar em uma diferença de desempenho do carro.
Fotos: Claudio Kolodziej/Divulgação.
2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização