Régis Braga e Rogério Almeida foram os campeões do III Rally das Serras na categoria Super Production, nesta segunda-feira (14) em São Joaquim (SC) e já têm o último desafio na temporada onde decidirão o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Trata-se do Rally dos Amigos 2011, que será disputado no dia 03 de dezembro, em Itatinga, interior paulista.
A briga pelo degrau mais alto do pódio no Brasileiro ficou para a tradicional prova do Sertões Series (Amigos). “Continuamos na liderança do Brasileiro, abrimos vantagem com a somatória no Rally das Serras. Assim, nossa expectativa é vencer, e só nos interessa a vitória, pois, falta apenas essa etapa para o fim do campeonato, temos que garantir o maior número de pontos. Vamos para o tudo ou nada”, revelou o piloto.
Segundo Régis, o carro da dupla, um Mitsubishi L200 RS, foi perfeito na disputa da prova catarinense. “A etapa desta segunda-feira foi espetacular, bastante técnica e rápida. Conseguimos imprimir um ritmo mais forte e aumentamos a nossa agressividade na pilotagem. Andamos sem cometer erros e o carro não sofreu nenhum arranhão”, disse o piloto.
Para o navegador Rogério Almeida, parceiro de Régis desde a disputa do Rally dos Sertões, com o título do certame dá confiança para que a dupla busque um novo resultado positivo na temporada. “O meu piloto fez a diferença. Estamos confiantes e animados para a ‘super final’. Conscientes do grande objetivo de buscar o melhor resultado, para que possa consolidar o título do Régis no Brasileiro”, declarou o Rogério.
Cheios de garra, os competidores da equipe Bahia Rally, fecharam a especial de 185 quilômetros deste domingo (13) com um tempo de 03h21m17s, liderando a categoria Super Production e 5ª colocação na geral dos Carros. “A nossa estratégia foi de completar bem e deu mais do que certo”, revelou Régis.
Fotos: Vinicius Branca/Foto Arena/Divulgação.




