Faltando pouco menos de um mês para o início de sua primeira temporada, a Fórmula Júnior vive intensas atividades, dentro e fora das pistas. Nascida da iniciativa da Federação Gaúcha de Automobilismo e organizada e promovida por Claudio Fontoura e Neco Fornari, a categoria teve seu regulamento divulgado esta semana, ao mesmo tempo em que se prepara para sua última seletiva, marcada para o dia 10 de março, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
Das vagas abertas para esta seletiva – destinada apenas a pilotos que ainda não tenham tido nenhum contato com o carro da Fórmula Júnior – várias já foram preenchidas, restando poucas disponíveis. Os irmãos gêmeos Lucas e Vitor Borges Fernandes, de Uberlândia (MG), Franco Pasquale, de Gramado (RS), Bruno Lopez, de Curitiba (PR), e o também mineiro Felipe Fachinetto já estão habilitados para os testes, o que não quer dizer que participarão do campeonato, para o qual existem apenas cinco vagas das 15 inicialmente ofertadas.
“Os pilotos vão participar de testes, quando conhecerão o carro e poderão encaminhar sua participação no campeonato, que começa nos dias 23 e 24 de março em Tarumã”, explica Claudio Fontoura. “Caso queiram confirmar sua participação, será necessário assinar o contrato”, continua. A temporada completa, com oito etapas de duas baterias cada, marcadas para os quatro autódromos do Rio Grande do Sul, está orçada em R$ 55.000.00.
Mais informações: www.formulajr.com.
Fotos: Erno Drehmer/Divulgação.