Depois de sua estreia no Mercedes-Benz Challenge, no último domingo (01), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o piloto Rudinei Sabino (Grupo Casebrás/BMG/Help Loja de Crédito/Bucatinni).volta sua atenção para o Campeonato Cearense de Marcas, que tem início neste fim de semana, no Autódromo Virgílio Távora, localizado na cidade do Eusébio.
Vice-campeão nordestino de Marcas pela categoria B, Sabino coloca como meta a disputa pelo título em 2017. Motivado pelo resultado obtido ano passado, que mesmo sem competir em duas etapas, concluiu a disputa cearense na terceira colocação.
Rudinei Nasceu no Rio de Janeiro, mas é radicado no Ceará. Após competir no Cearense de Arrancada, no qual conquistou o tricampeonato cearense na categoria Aspirado Profissional e na Força Livre, sendo o primeiro piloto a conquistar dois títulos em uma mesma temporada, decidiu disputar o campeonato nordeste da CTM, sendo campeão em 2011. Em 2015 decidiu correr no Cearense de Marcas, participando das últimas duas etapas.
“Espero começar da melhor forma possível. Estou motivado. Este ano acredito que vamos ter um campeonato bem disputado a julgar pela animação dos outros competidores. O clima está diferente, percebo mais união de todos em prol de fortalecer o nosso automobilismo, e isso é animador”, afirmou
As atividades na pista, iniciam na sexta (07) com a realização dos treinos livres. No sábado (08), treinos livres e classificatórios. No domingo (09) as provas e uma programação especial com a realização de desfile e exposição de carros antigos.
Texto e Fotos: Robério Lessa.