Para a Secretaria de Esportes do Estado do Ceará, 2008 foi um ano positivo para o automobilismo cearense. Duas categorias nacionais, Fórmula Truck e Pick-up Racing (foto acima), retornaram ao Autódromo Internacional Virgílio Távora no Eusébio. Além disso a pista foi paqlco para o Campeonato Cearense de Arrancadas, Campeonato de Marcas e Pilotos, Fórmula V1.8 e a grande revelação a Super Turismo que compôs o maior grid do nordeste e um dos maiores do Brasil com 35 carros.
A Super Turismo utiliza os carros ST2008, em substituição aos antigos Corsas, do Campeonato Cearense de Super Turismo, que já davam mostras de desgaste. Assim, a pedido da Associação Cearense de Pilotos de Turismo (APT), A Proton Designe, sob a coordenação do projetista Pedro Virgínio desenvolveu o novo carro genuinamente cearense, com baixo custo e competitiva. O Campeonato da Super Tuirismo chegou ao final com sete pilotos disputando o título que ficou com o piloto Geraldo Rola (foto Acima) foi o campeão da Categoria Principal e Rodrigo Frota da Categoria Ligth.
Outra iniciativa abrigada no Autódromo foi a realização dos “Rachas Noturnos”, que ocorrem às sextas-feiras à noite com infra-estrutura de apoio médico à segurança para os amantes de corridas de carro.