O Taos é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen na fábrica de General Pacheco, na Argentina. O projeto foi um desenvolvimento conjunto da Volkswagen América do Sul e da América do Norte -o modelo está sendo produzido também na fábrica de Puebla, no México, para abastecer o México e, em breve, os Estados Unidos e o Canadá. No mercado brasileiro, o Taos vai ocupar o posto de SUV médio premium, entre o T-Cross, SUV compacto mais vendido do Brasil em 2020, e o Tiguan, o SUV mais vendido da Europa e um dos SUVs mais vendidos do mundo nos últimos anos.
O motor 1,4L TSI, fabricado na planta de São Carlos, interior de São Paulo, é o mais premiado da história do International Engine of the Year, por conciliar excelente desempenho e baixo consumo de combustível. Esse motor traz o que há de mais avançado em motores de combustão interna: bloco e cabeçote de alumínio, turbocompressor de baixa inércia, injeção direta de combustível, quatro válvulas por cilindro, duplo circuito de arrefecimento e intercooler ar-água (trocador de calor). A transmissão é a automática de seis marchas (AQ-250), com possibilidade de trocas sequenciais na alavanca de câmbio ou nos shift paddles do volante. Esse conjunto chega a todas as versões do Taos, acompanhado de uma alavanca iluminada.
O propulsor trabalha em conjunto com o sistema Start-stop, que desliga o motor ao parar o veículo, economizando combustível. O motorista pode desligar a função no botão “touch” do sistema de infotainment VW Play. Lá também é possível gerenciar o Modo de perfil de condução. Há quatro modos: Eco, Normal, Sport ou Individual. Eles alteram parâmetros da direção, do conjunto motor/câmbio, da climatização, do ACC (Adaptive Cruise Control) e do Ambient Light -iluminação ambiente com opção de 10 cores, que percorre o painel e as portas, conferindo mais requinte e sofisiticação ao interior do Taos.
Em termos de conforto, o Taos vem equipado com o ar-condicionado Climatronic dual-zone, que controla a temperatura de forma eletrônica, possibilitando que motorista e passageiro selecionem a temperatura mais conveniente. Além disso, os passageiros do banco de trás também podem comemorar: há difusor de ar-condicionado traseiro com ajuste de fluxo, acoplado ao console central prolongado.
O sistema Kessy é um item muito desejado pelos clientes. Basta estar com a chave presencial próxima à porta dianteira, no bolso da calça ou na bolsa, por exemplo, para que o sistema reconheça o sensor e permita abrir e fechar as portas com um leve toque na maçaneta, além de autorizar a partida do motor por meio do botão no console. O Kessy ainda pode fechar os vidros e até o teto solar panorâmico, outro item muito procurado pelos clientes nessa categoria de veículo.Copyright© 2007-2020 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização








