
Pódio do GP do Bahrein 2024
Se alguém esperava uma temporada diferente, perdeu as esperanças logo na primeira corrida do ano, disputada no sábado, ao meio-dia no Brasil (Horário Oficial de Brasília)m noite em solo barenita.
Na prova inaugural da Fórmula 1 em 2024, o Grande Prêmio do Bahrein. Max Verstappen não deu margem para ser atacado. Dominou a corrida, de ponta a ponta a pós ter largado na pole position (sua 33ª pole) e, de quebra, ainda marcou a melhor volta da prova. Seu quinto “grand-chelem” na F1.
O piloto da Red Bull fez uma corrida com uma direção controlada, cruzando a linha de chegada com 22 segundos de vantagem sobre Perez, seu companheiro de equipe, que, após uma classificação ruim, partiu da quinta posição no grid, para completar uma dobradinha da Red Bull.
Carlos Sainz, o melhor piloto da prova completou o pódio, na terceira posição. O espanhol, que não teve seu contrato prolongado para 2025, será substituído por Lewis Hamilton. Na pista, ele fez por merecer o terceiro posto. Travou uma bela disputa com seu colega na Ferrari, o monegasco Charles Leclerc, ultrapassando-o duas vezes, e superando também o britânico George Russell, da Mercedes.
Russell e seu companheiro de equipe Lewis Hamilton encontraram problemas com as baterias dos seus carros durante a corrida, com o heptacampeão mundial – que também relatou um assento quebrado – tendo que se contentar com a sétima posição, atrás de Lando Norris, da McLaren.
Confira os 10 primeiros colocados e a classificação do campeonato de pilotos:
1) Max Verstappen, 26 pontos
2) Sergio Pérez, 18 pontos
3) Carlos Sainz Jr., 15 pontos
4) Charles Leclerc, 12 pontos
5) George Russell, 10 pontos
6) Lando Norris, 8 pontos
7) Lewis Hamilton, 6 pontos
8) Oscar Piastri, 4 pontos
9) Fernando Alonso, 2 pontos
10) Lance Stroll, 1 ponto
A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no domingo (09), às 21h , com a realização do GP da Arábia Saudita.
Texto: Robério Lessa – Com informações da F1.
Fotos: Pirelli / F1.
Copyright© 2007-2024 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização