A Copa Montana entrou na pista para a realização do terceiro treino livre correspondente à sétima etapa da temporada. O piloto goiano, Wellington Justino (Hot Car Racing 26) conquistou a segunda colocação no treino da manhã deste sábado (23) e às 13h05 participa do treino classificatório para definição do grid de largada da sétima etapa da Copa Montana, com máximo de 18 voltas.
Após testes realizados pela equipe Hot Car Racing nos dois treinos livres da sexta-feira, a picape de Justino passou pela verificação do acerto. Dessa maneira, o resultado foi dobradinha para a equipe no terceiro treino, Eduardo Leite ficou em primeiro com 1min24seg353 e Wellington Justino com 1min24seg475. “Optamos pelo setup do carro do Eduardo Leite conseguido ontem. A equipe fez dois tipos de ajustes de mola e suspensão, um para cada carro. Conferimos e realmente é o ideal”, disse Wellington.
A pista montada com 3.530 metros é gostosa, mas têm pontos que merecem cautela, um deles é a curva da “Bota” que vem em uma reta de alta após a Curva da Ferradura que também é desafiadora. “No classificatório vou aproveitar o máximo do carro para conseguir uma boa colocação para a corrida de amanhã. No intervalo para a tomada de tempos serão feitos apenas ajustes finos”, declarou Justino.
O treino que irá definir a ordem de largada acontece no sábado (23), a partir das 13h05, e no máximo 18 voltas para cada piloto. No domingo, a Copa Montana terá largada às 13h08, e transmissão da RedeTV! e RaceTV (www.racetv.com.br).